RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Domingo, Maio 05, 2024

Neste dia… em 1992, Sporting vence pela primeira vez em Chaves (0-2). Balakov foi o autor dos golos

O Sporting conseguiu finalmente marcar fora e ganhar. A vítima foi o Desportivo de Chaves, agora orientado por Henrique Calisto.

Ao oitavo minuto de jogo, primeira grande oportunidade desperdiçada pelo Sporting. Balakov depois de fintar Gilmar não é suficientemente lesto no remate e o Chaves sai incólume do lance.

Mais ofensivo, o Sporting voltou a criar uma situação delicada junto da baliza flaviense, por Capucho, que chegou a colocar a bola no fundo das redes, mas o lance foi anulado por fora-de jogo.

Ao 24º minuto uma sequência de espanto. Depois de um livro mal assinalado na grande área contra o Chaves, já que não houve intencionalidade no passe ao guarda-redes. Na sequência do livre, uma sucessão de remates com a bola a rondar o golo, com os jogadores flavienses a conseguiram impedir com alguma sorte à mistura.

O Sporting entra para a segundo parte novamente ao ataque.

À passagem do 7º minuto da segunda parte, concretiza-se a supremacia sportinguista. Balakov atira rasteiro e bate Gilmar, que foi traído pelos ressaltos da bola.

Três minutos depois, o Chaves também leva a bola ao fundo da baliza de Ivkovic, mas desta feita Paraty anulou o golo por indicação do seu auxiliar. Makukula partira em posição ilegal.

E seria o Sporting a resolver a questão através de uma grande penalidade por falta inequívoca de Gilmar sobre Figo. O lance é primorosamente transformado por Balakov.

Bom resultado e boa exibição dos leões, perante um Chaves mais corajoso do que eficaz.

Por Manuel Dias (rtp)

Ficha do Jogo:

Estádio: Municipal de Chaves
Público: 3000
Árbitro: Paulo Paraty (POR)

Chaves: Gilmar; Paulo Alexandre, Figueira, Lino, Paulo Henrique, Gilberto, Manuel Correia, Vitor Santos (Guedes 77′), Kimmo Tarkkio, Makukula e Saavedra (Omer 51′).

Treinador: Henrique Calisto

Sporting: Ivkovic; Marinho Costa, Barny, Valckx e Leal; Peixe e Filipe (Cherbakov 85′); Figo Capucho e Balakov; Juskowiak (Cadete 88′).

Treinador: Bobby Robson

Golos: Balakov (61′ e 74′) (Sporting)

Data: 08/11/1992
Local: Municipal de Chaves
Evento: Chaves (0-2) Sporting, CN - 11ªJornada

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>