RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 27, 2024

Afinal Havia Outro…

Olá, caros leões com raça.

Já há algum tempo que não escrevia para o Rugido Verde, umas vezes por falta de tempo, outras porque me falta pachorra para poder descrever a situação actual de pura hipocrisia e mentira que o Sporting Clube de Portugal atravessa, mas isto sou eu a tripar sozinho.

Calma, não sou chalupa. Sim, o Sporting foi campeão 19 anos volvidos, fruto de um trabalho árduo e intenso, e da astúcia que o enorme Freddy teve ao contratar Amorim. Ou não… Ah já sei, ele também o sentiu não foi? Pois foi, claro que sim.

É isso e comissões! Comichões, isso comichões, que pessoas como eu têm ao ver o sucesso deste CD que jorra sportinguismo por cada poro e que dada a sua quantidade, deixa o relvado de Alvalade sempre regadinho! Sou um maluco eu, e comichoso…

Agora que somos respeitados pela arbitragem portuguesa, estou eu aqui no meu sofá sentado muito mais descansadinho. Afinal de contas agora todo o mundo é belo, temos chá e biscoitinhos dos bons na tribuna VIP e sente-se uma magia no ar.

É inegável! Estamos no topo do futebol português!

Olhem, temos buscas em Alvalade e para florear mais a situação, umas escutinhas como mandam as regras da etiqueta. Estou fora de mim, completamente embevecido e em estado de graça.

Oi? Pois… Andamos a brincar aos carrinhos com aquele bacano, o tal que é empresário, amicíssimo e interveniente em inúmeras negociatas do don Orelhas, cujo seu transporte favorito são charters recheados com coca da boa. Com certeza de que, Varandas é mesmo boa onda, boa gente mesmo, e sejamos sinceros, que mal tem hein? Se os outros fazem uns truques e umas piruetas, porque razão havemos nós de sermos diferentes né? Fez de nós campeões.

CAMPEÕES! CAMPEÕES! NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!

Calma, não stressem, está tudo bem e tudo controlado directamente da torre de vigia enquanto houver verdinha a rolar. Um ou outro acordo de cooperação com a agremiação de Carnide e tudo tranquilinho. Aliás, aquilo que sempre quisemos certo?

Chatearmo-nos é que não, porra! Somos em primeiro lugar gente de bem e com elegância, custe os pontos que custar e um rissol de vitela transmontana aqui e outro ali.

VMOC? 2026? Que passa? SAD coiso? Oh filmes…

As coisas agora até vão mudar!

Não é que o Gégé vai sair e dar lugar a outro? Porque devemos de estar preocupados?

É um sinal claro de que a ditadura (upss), a democracia queria eu dizer, que a famiglia Le Croq fomenta está no auge, que não está agarrada ao poder, nem aos tachos! Até choro de emoção.

Uma última palavra – pois foi este tema que me levou realmente a escrever – sobre a participação de BdC num reality show. Eu não o vejo, mas já tive curiosidade q.b. para ver alguns trechos de vídeos da sua participação, mas tenho conhecidos que vêm todos os dias. E não é que, como do dia para a noite, como do sol para a chuva, afinal o monstro é um homem, e até é um bacano!

Caramba… Deixou de ser o comunista, o fascista, o arrogante, o mimado, o incendiário e terrorista, entre outros que tais, para ser o concorrente mais cool dos programas de TV actuais. Ena, que mudança!

Mas deixo aqui a nota e vou ser agora um pouco desagradável, ok? Não queria, mas vai ter que ser malta.

Este senhor foi para o BB Famosos porque roubou o Sporting e está agora a tentar disfarçar. Sim, foi isto. Mas relaxem, o nosso grande presidente doutor de Kandahar já veio apaziguar a cena e pedir que não gozem com ele. Vou ser sincero, soltei um pinguinho.

Passar bem!

SL

Artigos relacionados

Comments

  1. Rui Barbosa

    Estou farto de chorar, desidratado mesmo, com esse pedido do Dótor fivelas de Kandahar. Mas gostava de saber, por parte da elite bafienta, que clube falido foi esse que Bruno de Carvalho deixou com um activo de 700 milhões.