RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 23, 2024

Neste dia… em 2007: Serviços mínimos na eliminação do Rio Ave da Taça, por 2-1, em Alvalade

Na estreia de mais um novo relvado, o Sporting apurou-se para a 6.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao bater o Rio Ave por 2-1, no Estádio José de Alvalade. Os leões chegaram ao intervalo a ganhar com 2 golos de vantagem, com um autogolo de Ricardo Jorge e outro de Liedson. A equipa de Paulo Bento adormeceu no segundo tempo e Keita, na primeira vez que tocou na bola, fez um grande golo a mais de 30 metros da baliza.

A equipa vila-condense entrou muitíssimo bem no jogo e aos 5’, Delson, na marcação de um livre, fez a bola passar muito perto da baliza de Tiago.

Na resposta, jogada construída por dois jogadores que regressaram à equipa. A assistência foi de Romagnoli e o remate de Nani.

O Rio Ave jogava bem e Evandro até podia ter aberto o marcador, mas a partir daqui só deu Sporting. Tello aos 12’, deu o primeiro aviso à baliza de Mora, com um remate do meio da rua para uma magnífica defesa do guarda-redes.

Mora era nessa altura a grande figura da partida. Aos 17’, o guarda-redes espanhol desviou a bola para a barra, evitando o golo do Sporting, e depois na recarga vai conseguir fazer um autêntico milagre. O remate é de Custódio, e por incrível que pareça a bola não entrou na baliza do Rio Ave.

Mas pouco depois, aos 20’, o Sporting chegou mesmo à vantagem. O passe é de Romagnoli para o chapéu de Alecsandro a Mora, com Ricardo Jorge quando tentava cortar o lance, a tocar na bola com a cabeça antes de entrar na baliza, fazendo auto-golo. Ricardo Jorge acabaria por sair lesionado do lance.

Dez minutos depois, 2-0 para o Sporting. Arrancada fulminante de Alecsandro, a endossar para Liedson, que fuzila pela segunda vez o guarda-redes vilacondense.

A fechar a primeira parte, lance acrobático de Evandro, com Tiago a corresponder com uma defesa não menos acrobática.

A abrir a segunda parte, mais uma oportunidade para o Rio Ave, desta vez num cruzamento de Milhazes, que Tiago falha a intersecção.

Aos 62’ Nani deu espetáculo. Depois de fintar dois jogadores, remata à entrada da área, fazendo a bola passar muito perto do poste. Mora estava completamente batido.

Aos 74’, João Eusébio, colocou Keita no lugar de Fábio Coentrão (bom jogo) e na primeira vez que tocou na bola, fez um golão de fora da área, sem hipóteses para Tiago.

O rio Ave reduzia para 2-1, mas até final não conseguiu importunar mais a equipa da casa, e foi mesmo o Sporting, por Rodrigo Tello, a dispor de uma oportunidade, num tiro do chileno na execução de um livre, para uma excelente defesa de Mora.

Ficha do Jogo:

Estádio: José Alvalade, Lisboa
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

Sporting: Tiago; Caneira (Abel 74’), Miguel Veloso, Anderson Polga, Rodrigo Tello; Custódio, João Moutinho, Nani, Romagnoli (Pereirinha 59’); Alecsandro (Yannick 68’) e Liedson.

Suplentes: Ricardo, Abel, Tonel, Farnerud, Bruno Pereirinha, Yannick e Bueno.

Treinador: Paulo Bento

Rio Ave: Mora; Ricardo Jorge (António 24’), André Vilas Boas (André Serrão 70’), Bruno Mendes, Milhazes; Vítor Gomes, Niquinha, Delson, Fábio Coentrão (Keita 74’); Evandro e Chidi.

Suplentes: Cesar, André Serrão, Gama, Keita, Samson, António e Costé.

Treinador: João Eusébio

Golos: Ricardo Jorge [pb] 20’ e Liedson 29’ (Sporting) ; Keita 75′ (Rio Ave)

Resumo do jogo.

Data: 21/01/2007
Local: Estádio José Alvalade
Evento: Sporting (2-1) Rio Ave, 5ª Eliminatória da Taça de Portugal

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>