RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Domingo, Novembro 17, 2019

Noruegueses do Viking humilham Sporting, numa surpreendente vitória por 3-0

Equipa que alinhou de início: Em cima, da esquerda para a direita: Schmeichel, Marcos, Pedro Barbosa (c), Duscher, Beto, Quiroga e Vinícius. Em baixo, pela mesma ordem: Ayew, Edmilson, Tonito e Delfim.

Viking humilha Sporting de Schmeichel por 3-0

O Viking impressionou esta noite no Estádio Stavanger, vencendo por 3 a 0 o Sporting CP, na primeira partida da primeira eliminatória da Taça Uefa.

Magnus Svensson, Morten Berre e Odd Arne Espevoll não se intimidaram com o guarda-redes dinamarquês, Peter Schmeichel. O primeiro golo dos Vikings, veio após um passe que desmarcou Magnus Svensson, que sozinho contra Schmeichel, colocou a bola na baliza. 13 minutos depois, Morgen Berre marcou o segundo da partida.

O golo da vitória desta noite, aconteceu após um uma grande penalidade, a penalizar uma mão clara dos portugueses dentro da área. Odd Arne Espevoll colocou a bola no fundo da baliza do ex-guarda-redes do Manchester United.

No final da partida, em Stavanger:

– Peter Schmeichel foi o melhor goleiro do mundo. Até hoje à noite. Disse Odd Arne Espevoll.
 
 
Espevoll conseguiu enganar Schmeichel na marcação da grande penalidade. Rematou para a sua esquerda, enquanto que o dinamarquês atirou-se em direção ao Mar do Norte, na direção oposta.

– Não pensei muito antes de chutar, mas foi uma sensação maravilhosa ver a bola entrar. Afirmou Espevoll.

Espevoll referiu ainda que o Viking teve controle total sobre o Sporting.

De muitas maneiras, isso foi mais fácil do que uma partida da Tippeliga. Os portugueses não foram muito inovadores. Durante o intervalo, concordamos que 0-0 era um bom resultado, mas que devíamos atacar mais na segunda parte.

E assim aconteceu esta noite: Após 57 minutos, Svensson foi assistido por Bjørn Berland e começou a festa. Pouco mais de dez minutos depois, Morten Berre fez 2 a 0, antes de Odd Arne Espevoll fechar de pênalti, aos 77 minutos.

Svensson marca o primeiro golo.

– Este é o melhor jogo Viking em que participei. Tudo pode acontecer em Portugal, mas tenho muita fé que vamos seguir em frente. Afirmou o avançado sueco, Magnus Svensson.

Viking – Sporting CP 3-0 (0-0)

Estádio de Stavanger. 4080 espectadores

Golos:

1-0 Magnus Svensson (57)

2-0 Morten Berre (70)

3-0 Odd Arne Espevoll (str.78)

Juiz: Fiorenzo Treossi, Itália.

Cartão amarelo: Bjarte Lunde Aarsheim, Viking. Rui Jorge, Sporting.

Viking (4-3-3): Lars Gaute Bø – Audun Helgason, Ole Hansen, Odd Arne Espevoll, Thomas Perreira – Bjarte Lunde Aarsheim, Magnus Svensson, Trygve Nygaard (Martin Knudsen de 79′) – Morten Berre (Tom Sanne de 75′), Rikhardur Dadason, Bjørn Berland (Ronny Kristensen, 86′).

Sporting (4-3-3): Schmeichel – Quiroga, Beto, Marcos e Vinícius (Rui Jorge 17′) – Delfim, Dusher, Tonito – Barbosa (Hanuch 58′), Edmilson (Acosta 75′), Ayew.

Fonte: Jornal Norueguês (Dagbladet)

Golos do jogo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscreva  
Notify of