RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 20, 2024

Neste dia… em 1950, vitória frente ao Olhanense por (3-0)

Vasques causa perigo junto às redes contrárias.

O Sporting mantém a sua vantagem de pontos pela vitória que obteve sobre o Olhanense

No estádio Alvalade, o Sporting recebeu a visita do Sporting Olhanense, sua antiga filial. Os «leões» venceram, por 3-0, marca que está dentro das possibilidades do guia. Mas que poderia esperar-se mais expressiva, atendendo à maneira como os algarvios têm atravessado a prova.

O grupo de Olhão luta com enormes dificuldades de toda a ordem. Teve, no domingo passado, um sobressalto ao derrotar o Benfica, lá no estádio Padinha. Mas era de calcular que nada pudesse no estádio dos «leões».

O Sporting chegou ao intervalo só com uma bola de vantagem. O «team» jogou sem empenho de maior, dando desde o primeiro momento, a sensação de que aquilo não poderia escapar-lhe. Era questão de tempo… E foi, realmente. Mas o publico nem sempre está pelos ajustes e não deixa de manifestar-se, com desgosto, quando o seu ídolo lhe oferece mau jogo… e poucos golos! Porque se houver mau jogo e muitas bolas, tudo passa…

Os algarvios replicaram sempre bem, Azevedo não esteve inactivo.

Na segunda parte, o domínio do Sporting de Portugal acentuou-se. Começou esta metade com mais um golo, tal como o primeiro, da autoria de Pacheco, e terminou praticamente com a terceira bola, de Travassos.

Desta vez, Pacheco chega mais tarde que o «keeper» algarvio.

Vitória justa dos «leões»? O caso não está em discussão. O que está em discussão é que os leões não brilharam. Despreocupação ou má forma? As duas coisas, talvez. É inegável que o Sporting não está a carburar como até há pouco. Travassos baixou – os jogadores não são de ferro! – e desde logo o mesmo se verificou no «team».

Os algarvios fizeram o possível por darem luta. Conseguiram-no muitas vezes, numa simpática toada de esforço e de aplicação. Talvez o grupo de Olhão tenha começado tarde de mais a sua recomposição.

Fonte: Jornal Diário de Lisboa

Ficha do jogo:

Estádio: Estádio José Alvalade, árbitro: Mateus Soares (Porto)

Sporting alinhou com: Azevedo; Caldeira, Juvenal e Juca; Passos e Veríssimo; João Martins, Vasques, Joaquim Pacheco, Travassos e César Nascimento.

Golos: Joaquim Pacheco (42′ e 47′) e Travassos (87′) (Sporting)

Data: 10/12/1950
Local: Estádio José Alvalade
Evento: Sporting (3-0) Olhanense, CN-13ªJornada

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>