RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Neste dia… Inauguração da sala de Ping Pong (Ténis de Mesa) em 1978

O Sporting inaugurou a sua sala de PING PONG

Muito embora o ambiente que reinava entre a numerosa família sportinguista não fosse o melhor em virtude de «desastre» do Bessa, a verdade é que pela noite de sábado, dia 14 do corrente, sempre houve três motivos para «aquecer» um pouco, a fria temperatura clubista que se notava (se apalpava mesmo) para as bandas de Alvalade.

O Sporting ganhou ao Benfica em basquetebol – na Luz – e em Andebol – em Alvalade – e também em Hóquei em patins em Espinho. Portanto três vitórias, que, nem sabemos bem porquê, não fez esquecer o tal «colapso» no Bessa.

Mas houve algo de muito importante para a vida do grande clube português. Que diabo! Nem só de vitórias no futebol pode viver um grande clube. Se assim fosse, bem nos apetece adiantar que enquanto o Benfica era «muito grande» os outros andavam pouco mais ou menos!

Pois o Sporting Clube de Portugal, baluarte do desporto português, inaugurou a sua sala de ping-pong. Sem dúvida uma das melhores, se não a melhor do país, e, segundo nos disseram os entendidos, uma das melhores da Europa.

Obra digna de relevo sem dúvida. Segundo os oradores, muito mérito, para o homem que tanto tem feito pelo Sporting, o actual presidente do clube JOÃO ROCHA. Também aqui terá que se analtecer, na pessoa do «capitão de secção» JOSÉ DIAS, todos os que ligados ao ping-pong sportinguista, deram o seu melhor para que a obra fosse finalizada.

Houve baile, um excelente acto de variedades em que actuaram elementos da Adega Machado. Claro que tratando-se de um clube de tanta tradição no mundo português, o chouriço assado e o bacalhau não faltaram, bem como a boa pinga de vinho. Aliás, haver fados, sem chouriço e vinho acabava por saber a vazio.

MOMENTO DE FADO! – Ana Hortense levou o seu fado ao ambiente leonino. Voz castiça, na boca de uma mulher bonita.

De parabéns, estão todos que trabalharam para tão grande obra em prol do ping-pong português. Oradores foram vários, Como apresentadores no acto de variedades os conhecidos locutores da TV e Rádio Alice Cruz e Rui Romano.

O Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, fez a entrega da Taça Gratidão, a José Dias, gesto que simboliza o agradecimento dos federativos pela obra do grande clube português que é o Sporting Clube de Portugal.

Do convite que através do nosso companheiro de trabalho A. Capela, nos foi feito, GOLO, agradece.

Fonte: Revista «Golo»

Data: 24/01/1978
Local: Revista «Golo»
Evento: Notícia sobre a inauguração da sala de Ping Pong do SCP

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>