RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Em 1978, Aldegalega – Uma homenagem merecida

Momento significativo na festa de Alvalade: João Rocha, presidente do Sporting faz a Armando Aldegalega a entrega de uma oferta que o público aplaudiu com bastante calor.

O prémio de muitos anos de privações

Na tarde da passada quinta-feira, Armando Aldegalega, que foi um dos melhores atletas portugueses de sempre em provas de longa distância, teve a sua merecida festa de homenagem no Estádio José de Alvalade, como prémio pela sua dedicação e entusiasmo ao atletismo e ao seu clube.

Embora o público não tivesse acorrido no número que a carreira de Aldegalega bem justificaria, aqueles que se deslocaram ao recinto «leonino» rodearam o excelente maratonista de um calor humano que constituiu um significativo obrigado por tudo quanto conseguiu fazer e ser no atletismo português.

Emocionado, Armando Aldegalega agradeceria da maneira mais simples possível, vincando bem que teria valido a pena tantos anos de esforço e de privações para, naquele dia, sentir o reconhecimento do público do «seu» Sporting e, inclusive, de muitos atletas e representantes de outros clubes para quem, indiscutivelmente, o homenageado constitui um notável exemplo a seguir.

Aproveitando a festa de homenagem a Aldegalega, a equipa que conquistou na época passada a Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato entregou o valioso e artístico troféu à direcção do clube representado por João Rocha. Na imagem, o momento em que Carlos Lopes deposita o troféu nas mãos do presidente «leonino».

Fonte: Revista «Golo»

Data: 31/05/1978
Local: Revista «Golo» Nº74

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>