RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 20, 2024

Neste dia… em 1989, Chen Shi Chao chega a Portugal para representar o Sporting


Foi a 15 de Abril de 1989, que Chen Shi Chao chegou através de um protocolo assinado com a Embaixada da República Popular da China.

Tinha 26 anos e já um excelente palmarés como jogador na 1ª Divisão chinesa, diplomado pelo Instituto Nacional dos Desportos da China. O objetivo era melhorar, a prazo, a participação nas competições europeias, dando ao Clube as mesmas condições ao dispor dos adversários.

A equipa de Ténis de Mesa leonina que na altura era designada por o “Trio Maravilha”, dominava a modalidade em Portugal, tendo ganho os quatro Campeonatos Nacionais e as quatro Taças de Portugal anteriores, mas na Europa não se conseguia impor.

Assim, para o Sporting o grande objetivo da vinda de Chao era competir com as equipas europeias em pé de igualdade, e manter o domínio nacional. O objetivo pessoal de Chao era de viver uma experiência única, aproveitando a oportunidade de vir para a Europa representar um clube interessado nos serviços de um expoente do Ténis de Mesa chinês, e sobretudo para transmitir os seus conhecimentos, melhorando o nível técnico dos jogadores leoninos. Três anos depois de chegar a Portugal, declarou que “no Sporting fiz depressa muitos conhecimentos e amizades. Todos me queriam ajudar. Penso que era impossível ser mais bem recebido em qualquer outra parte do mundo do que fui no Sporting e em Portugal. Foi fantástico.”.

Fonte: wikisporting.com

Data: 15/04/1989
Evento: Chegada ao Sporting de Chen Shi Chao

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>