RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 27, 2024

Neste dia… em 2017 – Inauguração do Pavilhão João Rocha

O Pavilhão João Rocha foi inaugurado no dia 21 de Junho de 2017, precisamente 15 anos depois da inauguração da Academia Sporting, em Alcochete, numa cerimónia solene de cariz institucional, na qual o universo leonino esteve representado em larga escala.

Desde Sócios e Adeptos do Clube que contribuíram para a Missão Pavilhão, ajudando a tornar o sonho realidade; às modalidades, através de antigos e actuais dirigentes, treinadores e atletas; passando por todos os grupos organizados de adeptos; o Grupo Stromp; até aos Núcleos espalhados pelos quatro cantos do Mundo, todos tiveram o seu lugar reservado na casa das modalidades do Sporting Clube de Portugal.

O Pavilhão João Rocha é verdadeiramente o primeiro Pavilhão do Sporting pensado para a competição ao mais alto nível e como obra para perdurar no tempo, pois os anteriores recintos foram infraestruturas de transição.

Na realidade mais do que um pavilhão trata-se verdadeiramente de uma Cidade Sporting, tendo sido, para além do Pavilhão João Rocha, inaugurados a Rotunda Visconde de Alvalade, a Rua Professor Moniz Pereira e os Campos Cristiano Ronaldo, Luís Figo e Peyroteo.

Nas cerimónias, que tiveram por anfitrião o Presidente Bruno de Carvalho, participaram entre outras individualidades, João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto; Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; Pedro Delgado Alves, Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar; Margarida Rocha, filha do antigo Presidente leonino; o Arquitecto do projecto, o alemão Andreas Moerschel e o Engenheiro coordenador geral da obra Horácio Preto.

Depois de ter sido o Futsal a disputar o último jogo na Nave de Alvalade a 04 de Janeiro de 2004, volvidos 4.995 dias seria o Andebol a disputar o primeiro jogo no Pavilhão João Rocha a 06 de Setembro de 2017.

Deo tinha marcado o último golo na Nave de Alvalade aos 40 minutos de jogo, Tiago Rocha marcou o primeiro golo no Pavilhão João Rocha aos 2 minutos e 11 segundos.

A primeira utilização em termos desportivos do Pavilhão João Rocha aconteceu no entanto a 01 de Setembro de 2017, com o primeiro treino da época da equipa de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal.

Mas nem só dos jogos das modalidades colectivas se faz o ecletismo leonino e assim importa destacar também outras estreias como por exemplo a do primeiro evento da Ginástica do Sporting, realizado no dia 15 de Dezembro de 2017, na circunstância o Sarau de Natal.

Fonte: wikisporting.com

Data: 21/06/2017
Local: Pavilhão João Rocha, Lisboa
Evento: Inauguração do Pavilhão João Rocha

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>