RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Neste dia… em 1976 – Campeões de juvenis homenageados

Como é já do conhecimento público, o Sporting sagrou-se Campeão nacional de Juvenis após ter batido, na final, o Sporting de Braga.

O facto, mesmo tratando-se de um clube chamado «grande», merece sempre algumas palavras pelo que o mesmo representa de interesse pelas características que muitos julgam inexistentes nos mais representativos clubes portugueses: As Escolas de Jogadores.

Nas duas fotos que publicamos podemos ver, na primeira, a equipa vencedora: acompanhada do seu treinador, César do Nascimento, um nome bem ligado ao futebol e que no Clube de Futebol Benfica foi elemento preponderante há anos (talvez menos bem compreendido).

Na outra foto o Vice-Presidente dos «leões» e o homem forte do futebol do seu clube, colocando uma das faixas ao pescoço de um dos mais jovens «futebolistas-campeões» do clube.

Duas imagens que, por si só, nos dizem bem do valor e alta contribuição do clube «leonino» em prol do progresso do futebol português.

Data: 15/09/1976
Local: Revista «Golo»
Evento: Notícia

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>