RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Maio 12, 2021

Neste dia… em 2018 – Campeões Nacionais de Voleibol após regresso ao fim de 22 anos

O Sporting sagrou-se Campeão Nacional de Voleibol, ao final de 24 anos, em 2017/18, época de regresso da modalidade ao Clube após 22 temporadas de interregno.

Campeonato Nacional teve uma primeira fase a duas voltas, todos contra todos e uma segunda fase, onde os quatro primeiros formavam a Divisão de Elite, a disputar em sistema de play-off à melhor de cinco jogos.

Se dúvidas houvesse quanto às reais possibilidades da equipa leonina na disputa do título nacional, neste ano zero do regresso do volei a Alvalade, elas começaram a ser dissipadas logo na primeira jornada do campeonato, quando os Leões venceram de forma convincente o SL Benfica, campeão nacional em título.

A partir daí o Sporting realizou uma campanha muito consistente não mais deixando o primeiro lugar da tabela classificativa e só não vencendo apenas um jogo.

A vitória na fase regular do campeonato deu ao Sporting a vantagem de jogar em casa nos jogos decisivos do play-off, o que se viria a revelar determinante na final, pois se nas meias-finais os Leões passaram com enorme facilidade o Castêlo da Maia cedendo apenas um set nos três jogos disputados, na final foi necessário disputar a “negra”, quinto jogo, para decidir o titulo e este foi realizado no Pavilhão João Rocha.

O resultado desse quinto jogo da final espelha bem o que este encontro, entre as duas melhores equipas do panorama nacional, teve de dramático, pois o mesmo acabou decidido ele também na “negra”, ou seja no quinto set e por 16-14, e isto após o Sporting ter estado em desvantagem por 13-14.

Escusado será descrever a festa que aconteceu num Pavilhão João Rocha lotado após a disputa do último ponto.

Este que foi o sexto campeonato nacional do voleibol leonino, foi também o primeiro titulo nacional de sempre a ser conquistado no Pavilhão João Rocha.

Fonte: wikisporting.com

Data: 01/05/2018
Local: Pavilhão João Rocha
Evento: Sporting (3-2) Benfica, 5º Jogo da Final

Artigos relacionados

Subscreva
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Partilhe a sua opinião!x
()
x