RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

CABECINHAS PENSADOOOORAS

Há quem nos últimos dias tenha tecido algumas considerações sobre a capacidade de discernimento, de análise e de crítica “dos” sportinguistas. Vi muita (?!) gente indignada com a opinião de um sujeito que neste momento NADA é de relevante para a vida e dia-a-dia do Clube. Muito por “culpa” da excelente capacidade de análise, de discernimento e de crítica pelas quais os MELHORES DO MUNDO são unanimemente (re)conhecidos. Diria que há coisas um pouco mais importantes de momento em que pensar, mas isso sou eu que me preocupo com coisas irrelevantes, como pandemias e países sem governo… um burro, portanto.

Alias, desde a capacidade de fazer valer os seus direitos e de fazer ouvir a sua voz, a sua rigorosa e auto-escrutinada vigilância quanto à prática dos seus próprios deveres, todas estas são características que, fácil e irrefutavelmente, poderão ser imputadas à generalidade de sócios e adeptos do Sporting.

Tendo em conta estes últimos 3 anos e meio, e olhando para as escolhas que foram tomadas pelo “colectivo” de “juízes” que (ainda) decidem e fazem valer a sua justiça (hummm???), não admira que tenha de colocar a minha viola no saco e admitir que de facto o Sporting está no rumo certo. Felizmente, foi corrigido a tempo um “lapso” cometido na penúltima AG do Clube, em que aquela “minoria de bloqueio”, aquela que teima em achar relevante esfolar de cabo a rabo os R&C e os Orçamentos que lhes são apresentados e demonstrou o que não é “servir o Sporting” com aquela arrogância própria de quem sabe fazer contas de somar (dívidas, juros, comissões, glu glu glu…) e sumir (activos, capitais próprios, bla bla bla…), questionando tudo. Uma maçada e nada condicente com o espírito cooperativo e de apoio ruminante que deveria ser o predominante. Felizmente, o ketchup das AG’s teve um ataque de Ronaldite e só faltou saltar a primeira para vê-las a brotar. Nova AG de pacificação, sem discussões, sem perguntas, sem chatices, em modo drive-thru (tanto assim foi que os direitos e deveres dos sócios ficaram lá não mais que uns singelos segundos) com o som das cítaras lá ao fundo. Um verdadeiro exemplo de civismo e do que é REALMENTE saber estar e ser Sporting. Exemplar.

Entretanto, as campainhas soam (calma, não são alarmes, não… afinal, não há motivos para tal!), os focos de fumo começam a dar sinal (EO adiado, dívidas de curto prazo cada vez maiores… Apetece soltar uma frase como no filme: “Apollo, Apollo… we have a problem”), o tudólogo a avisar que não contem mais com ele que isto de ser representante dos sócios não lhe dá muito boa imagem (afinal, ele sabe bem o que isso significa nestes quase 4 anos mas não lhe fica bem dizer que concorda com o belzebú!!!). Sinais, sinais… e não esquecer que bombeiros já não temos.

Mas hey… Keep Calm & Enjoy the Ride.

Afinal, somos campeões e o rumo é sempre em frente… Já dizia o antigo capitão daquele clube regional.

Artigos relacionados

Comments

  1. Jorge Mendes

    Graças á farsa da pandemia no país e no clube, os leões transformaram se em gatos e capados. LSL

    1. Ricardo Sampaio

      A pandemia não chegou em 2018.
      Gataria e mansos já há desde essa altura. Até antes, mas nunca com as consequências que estes trouxeram de forma irremediável.
      Este próximo EO será ainda pior que o anterior que nem a rateio foi. Mas tudo merecido para quem legitimou a destituição e agora nesta última AG ajudou os cangalheiros a tirar as medidas ao caixão do SCP clube.
      Burros? Nããã…