RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

O Carrossel

Já começou oficialmente a época 2021/2022, e para nós exactamente da mesma forma que tinha terminado a anterior, ou seja, com um título. E tal como na época anterior, num jogo em que até entrámos mal mas aproveitando erros do adversário e os génios de Jovane e Pedro Gonçalves, demos a volta tendo sido uns justos vencedores.

Tudo na mesma portanto. A mudança de pasto parece não ter afastado os bovinos da nossa costa.

Devo confessar que estou bastante curioso para ver se Jorge Mendes vai voltar a patrocinar a Sporting SAD para a conquista do título desta época. Julgo que não há muitas dúvidas que foi por intervenção e influência de Jorge Mendes e seus associados que a Sporting SAD se sagrou campeã nacional na época 2020/2021.

O futebol praticado por nós não foi nada de especial e assistimos a dois factores que em toda a minha vida de Sportinguista nunca assisti: em primeiro lugar os nossos adversários não passaram a época inteira a comer a relva nos jogos contra nós. Em segundo lugar não fomos consecutivamente puxados para baixo pelas arbitragens como sempre aconteceu.

O que quer dizer que ao nível de bastidores algo mudou, algo intercedeu a nosso favor, julgo que não é segredo para ninguém que as vitórias no futebol português passam muito por jogos de bastidores, não é só o jogo jogado dentro de campo, o futebol em Portugal é um lodo, um imenso lamaçal onde sempre chafurdaram Porto e Benfica. E agora chafurdamos nós também, em minha opinião por intervenção directa de Jorge Mendes e da sua Gestifute.

De resto a criatura em questão não faz mais do que a sua obrigação, sobretudo depois dos milhões que Frederico “fivelas” Varandas e companhia já lhe deram a ganhar. Só com Rui “rato” Patrício foram quase 10 milhões. A recompensa chegou sob o título no futebol de 2020/2021.

Desde 2018 que a Sporting SAD virou um autêntico bordel de Jorge Mendes, que coloca cá a rodar os jogadores que quer sempre com chorudas comissões por percentagens ridiculamente baixas dos passes dos jogadores.

Foi 50% de Pedro Gonçalves, foi 50% de Ruben Vinagre, foi 70% de Paulinho, deverão ser 50% de Ugarte, apenas no caso de Ricardo Esgaio ficámos com 100% do passe pois comprámos 80% quando já detínhamos 20%.

Até agora ainda não se vendeu ninguém, mas certamente que até ao final do mês de agosto isso irá acontecer. Caso isso não aconteça mais vale fechar já as portas, aquelas contas devem estar bonitas devem…

Em relação ao que vai acontecer dentro do campo nesta nova época lá está, vai depender muito dos patrocínios extra futebol, das movimentações que acontecerem nos bastidores. O Futebol Clube do Porto também tem bastante patrocínio de Jorge Mendes no seu plantel. E temos também o Clube de Braga, eterno candidato a grande que tarda em dar o tão ambicionado salto.

Será que há alguma promessa de Jorge Mendes dar uma mãozinha ao seu sócio António Salvador? Em recentes eventos ficámos a saber que António Salvador e Jorge Mendes são sócios numa firma no Brasil juntamente com Bruno Macedo, esse mesmo, o empresário unha com carne com o grande mafioso Luis Filipe Vieira e que trouxe Jorge “judas” Jesus de volta para a edificação em frente ao Centro Comercial Colombo.

Apesar do projecto Rugido Verde ser sobre o Sporting Clube de Portugal acaba por ser inevitável falar na queda de Vieira aqui, até porque as diferenças de tratamento deste caso face ao que aconteceu em 2018 no Sporting são pertinentes de se abordar. E são-no em dois âmbitos: no âmbito dos sócios e adeptos e no âmbito da comunicação social.

No âmbito da comunicação social é surreal a contenção de danos que se tenta fazer e os paninhos quentes que se tentam meter quando se fala de Vieira e do Benfica. Foi notícia uns dias, fizeram-se umas capas mas parece que já passou, Vieira é inocente até prova em contrário e Rui Costa é uma vítima indefesa que, coitado, nada sabia, um exemplo de honestidade e integridade.

Os jornalistas que falam de ou com Rui Costa, parecem uns cachorrinhos amestrados quando comparado por exemplo com a forma de estar e atitude em 2018 face a Bruno de Carvalho. Bruno foi insultado, acusado, acossado, maltratado, decretado terrorista e inimigo público nacional e internacional, foram meses e meses a fio nas capas dos jornais e nos principais blocos noticiosos. E isto sem ter feito mal a ninguém.

Os cartilheiros defensores da narrativa Vieira inocente pululam um pouco por todo o lado, uns a mando da pobre direção inocente e que nada sabia das actividades do seu presidente, outros a solo, defendendo o ex dono disto tudo das cabalas que contra ele insistem em montar.

E aqui se notam as diferenças entre a massa associativa do Benfica e a do Sporting. A massa associativa do Benfica defende publicamente o seu (ex) presidente. A massa associativa do Sporting foi a primeira, em 2018, a criticar, condenar e crucificar o seu presidente da altura. Inclusivamente destituindo-o da presidência primeiro e expulsando-o de sócio mais tarde.

Até Marcelo Rebelo de Sousa que em 2018 tão vexado se sentiu agora nada mais tem a dizer para além do chavão politicamente correcto “temos de deixar a justiça seguir o seu rumo”.

Mas a queda de Luis Filipe Vieira veio provar como verdade absoluta que quem se mete com o Benfica leva. Senão vejamos: enquanto Vieira traficava droga estava tudo bem, não havia problema nenhum; enquanto Vieira comprava árbitros e adversários para ganhar jogos e campeonatos também estava tudo cinco estrelas, sem qualquer problema; quando Vieira dava calotes na banca que agora andamos todos a pagar enquanto contribuintes era uma maravilha, quase que faziam uma estátua à criatura. Agora que se descobriu que afinal também roubou o Benfica é que finalmente o deixaram cair. Traficar droga, comprar campeonatos, assaltar o contribuinte, tudo bem, roubar o Benfica é que não pode ser!

Mas não deixa de ser curioso verificar como é ténue a linha que separa o dono disto tudo e o caído em desgraça. Mafiosos como José Sócrates, Ricardo Salgado, Joe Berardo ou Luis Filipe Vieira um dia eram reputados cidadãos no outro estão a bater com os costados na prisão.

Não que vão ter grandes problemas, estão todos à solta e à solta vão passar o resto da vida a desfrutar de todos os milhões que roubaram enquanto o povo paga. Para o seu lugar saltam outros mafiosos iguais ou até piores que continuarão o trabalho árduo de roubar o povo. Até caírem também e virem outros substituí-los. No fundo isto é um ciclo vicioso que nunca acaba e o resultado é sempre o mesmo. A sociedade em geral é corrupta, podre, um nojento lodo que é muito difícil combater.

A esta hora estão os nossos detratores a morder no Rugido: “lá estão os malucos dos brunistas a destilar ódio no louco amor pelo seu líder”; “passados três anos ainda não esqueceram?”; “esta malta não é sportinguista”; “é por vossa culpa que não há estabilidade nem paz, é preciso união”.

Caros, jamais esqueceremos! Jamais esqueceremos a traição, a deslealdade, a filha da putice que foi feita ao Sporting Clube de Portugal em 2018. Passaram três anos mas podem passar seis, uma dúzia, vinte ou trinta que jamais esqueceremos. Estamos aqui para vos fazer oposição sem tréguas e dar luta aos croquetes e varandistas, bardamerda para todos vocês!

Artigos relacionados

Comments

  1. Manuel Correia

    Há muita vassourada para dar , neste País!
    Força Rugido Verde!