RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

A corrupção continua – 15/16 é nosso!

Esta segunda-feira, a Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, realizou buscas ao Benfica e aos altos responsáveis encarnados, com especial incidência para as instalações da SAD do clube e para o próprio gabinete da presidência, na porta 18 do Estádio da Luz.

O presidente Luís Filipe Vieira, como de costume, é um dos principais visados desta operação, liderada pelo juíz Carlos Alexandre, sob suspeita de crimes como corrupção desportiva, ativa e passiva (o costume portanto).

Outro dos suspeitos é Paulo Gonçalves, antigo braço direito de Vieira na SAD, que saiu quando foi acusado no processo “E-toupeira”… Contudo, continua a fazer negócios com o Benfica. É estranho? Para mim não é surpresa nenhuma!

A Polícia Judiciária está a investigar o título do Benfica na época 2015/2016, por suspeitas de corrupção. O Benfica nega qualquer envolvimento e refere que tudo não passa de “uma cabala”. A investigação incide sobre cinco jogos da época 2015/2016.

Mas as atenções estão viradas particularmente para o Marítimo 0-2 Benfica e para o Rio Ave 0-1 Benfica, jogo em que os encarnados venceram por uma bola a zero, a três jornadas do fim do campeonato, quando tinham apenas dois pontos de vantagem sobre o Sporting.

Os casos envolvem empresários ligados ao Benfica, César Boaventura, por exemplo. Não tenho dúvidas, este campeonato foi ROUBADO ao Sporting! O clube que Jorge Jesus orienta oficialmente desde Agosto deste ano mas, na realidade, desde Janeiro de 2017, pagou as derrotas do clube que este orientava em 2015/2016, como se sentirá Jorge Jesus?

Bem, visto que a partir da segunda época de Sporting, segundo o próprio disse tão descaradamente, tinha “conversas regulares com o presidente do clube rival do Sporting”, deve estar tudo bem.

Aliás, arrisco-me mesmo a dizer que Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus planearam tudo, até porque, o processo dos 14 milhões euros de indemnização que o Benfica moveu contra Jorge Jesus, ficou “em águas de bacalhau”.

Quando é que Varandas vai contar tudo o que sabe? Quando é que Varandas vai passar a defender os interesses do Sporting, ao invés de defender os interesses do seu aliado, Luís Filipe Vieira? Já chega disto! São dezenas de casos de corrupção a envolver o SL Benfica, e as consequências? Nada! Sempre absolvidos! Digam o que disserem, o 15/16 é nosso! Que se faça justiça!

Artigos relacionados

Comments

  1. Armenio Xei

    Tempo perfeito para o B de C se oferecer para ajudar o MP nas investigações porque segundo o B ele sabe muito