RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Sporting CP 4-0 CD Tondela

Antevisão

Fonte: noticiasaominuto

Como habitual, Rúben Amorim foi à sala de imprensa, fazer a antevisão do jogo com o Tondela.

Amorim ao ser questionado se os resultados deste início de época o surpreendem, o próprio respondeu, “Estamos no Sporting, por isso estes resultados são normais, estamos ainda muito no início, mas é muito melhor trabalhar sobre resultados positivos”.

O Sporting sem paciência na frente de ataque com bola, “fomos muito precipitados contra o Gil Vicente”, mas, “é bom ver que as pessoas olham para o Sporting de outra maneira, e colocam pressão na equipa”, respondeu Amorim.

Bruno Tabata e Antunes, não puderam ir a jogo devido a lesões musculares.

Questionado sobre o psicológico dos jogadores, devido ao Sporting estar isolado na segunda posição e neste jogo poder passar para a frente do campeonato, Rúben Amorim respondeu, “O grupo de trabalho só pode ver verde, todos têm de se preocupar com este jogo para garantir os 3 pontos, estamos no início não vale pensar em mais nada, jogo a jogo”.

Amorim, a colocar “calma”, disse que é muito cedo para tudo, que mesmo os adeptos têm de estar calmos e acompanhar a equipa.

Por usar o mesmo onze há 3 jogos seguidos, Amorim disse que a equipa muda consoante a equipa adversária.

Podíamos sem dúvida, esperar um Sporting muito forte, a querer ganhar o jogo, e a querer o jogo, mas tem de ter cuidado com Tondela, que vem sem pressão para ganhar o jogo, uma equipa muito forte entre linhas que pode causar “dores de cabeça” ao Sporting.

SPORTING CP X CD TONDELA

Estádio de José de Alvalade

5ªJornada da Liga NOS

20:00 01-11-2020

Onzes Iniciais:

Fonte: MaisFutebol

Depois de mais uma boa vitória a contar para a Liga NOS contra o Gil Vicente, a equipa do Sporting entrou em campo com a mesma “raça”, para conquistar os 3 pontos, e assim isolar-se à condição no primeiro lugar do campeonato.

Com 3 alterações na equipa em relação ao último jogo, Amorim apostava em João Mário, Pedro Gonçalves e Sporar a titulares, para tentar conquistar a vitória em Alvalade. Entrou com o mesmo sistema tático dos últimos jogos, 3x4x3.

O Sporting entrou com tudo, com muita vontade de ganhar, e a causar a primeira oportunidade aos 5 minutos, saiu de um livre batido por João Mário, Coates, livre de marcação disparou de cabeça e quase inaugurou o marcador em Alvalade.

Fonte: abola.pt

Boa entrada, forte, a querer marcar e assumir a liderança do campeonato, sinal mais para a equipa do Sporting, com várias oportunidades de inaugurar o marcador nos primeiros 10 minutos, a equipa do Tondela, entrou adormecida e deu espaço à equipa do Sporting, simplesmente limitou-se a defender as iniciativas da equipa leonina. O Sporting conseguia circular a bola com alguma facilidade, com o meio campo e os extremos a terem um papel muito importante nesse aspeto, entrada “à leão”.

Com tantas oportunidades falhadas, o Sporting continuava a dominar o jogo, com destaque para Pedro Gonçalves e Nuno Mendes, mas a listada verde e branca via do outro lado uma “muralha”, Pedro Trigueira a preencher a baliza do Tondela e a deixar a sua baliza intocável, incrível como o Sporting não conseguia marcar.

“Quem espera, sempre alcança”, depois de 45 minutos de jogo de oportunidades falhadas, o leão rugiu, golo de Pedro Gonçalves, tudo começou num cruzamento de Porro, onde Sporar falha o desvio, a bola chegou ao segundo poste e “Pote” encosta de cabeça.

Final da primeira parte e o resultado justificava-se, jogo de um só sentido dominou a primeira parte por completo o Sporting, 1-0 era curto para o que o Sporting fez.

O jogo recomeçou, e o Sporting marcou, lance de contra ataque, assistência de Sporar, remate na passada de Pedro Gonçalves e o mesmo bisa na partida, de forma incrível o Sporting voltou a entrar muito forte na segunda parte, jogada incrível ao minuto 49.

Destaque para o golo anulado ao Tondela, ao minuto 54, o Tondela a querer reduzir a vantagem, e a tentar principalmente a velocidade dos extremos e a ligação do meio campo, mas o Sporting continuava a conseguir dominar o jogo.

Sporting sempre por cima do adversário, mas não conseguia demonstrar em golos, remates a serem travados por Pedro Trigueira, com uma noite muito inspirada, destaque para o golo anulado ao Sporting no minuto 69.

O jogo aproximava-se do final, mas com o Sporting a ter tempo para marcar mais um para conta, ao minuto 79 golo de Pedro Porro, passe saiu dos pés de Nuno Santos para Porro onde o mesmo fuzilou a baliza Tondelense.

Evitando desgaste na equipa, a listada verde e branca foi tirando o pé do acelerador, com o jogo praticamente “resolvido”.

Quase caia o pano em Alvalade, e Sporar ainda conseguiu marcar mais um, 4-0, passe de João Mário em desmarcação e Sporar cara a cara com o guarda redes a fazer o 4 da equipa leonina.

Apitou o arbitro e os 3 pontos ficaram em Alvalade. Grande jogo da equipa Leonina.

Notas:

Sporting CP

Excelente exibição de toda a equipa do Sporting, desde a entrada em campo, às substituições, grandes desmarcações, grandes ligações entre a equipa e muito inspirada, sabendo que o resultado podia ter sido muito mais do que 4-0, o Sporting quis ganhar o jogo vendaval verde em Alvalade.

Controlo total da partida, e nota especial para Amorim que esteve muito bem nas suas escolhas de onze, ao mudar um pouco a forma do Sporting jogar.

Mais uma final ganha para o Sporting.

3 Principais Destaques

Pedro Gonçalves, Pedro Porro e Tiago Tomás;

Tondela: Muito limitado na sua defesa, com um grande guarda redes na baliza que fez enormes defesas, não foi capaz de suster o Sporting em nenhum dos momentos do jogo.

Artigos relacionados