RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

FC Porto 0-0 Sporting CP

Onzes Iniciais:

A equipa leonina, entrou em campo com o mesmo onze inicial da vitória frente ao Portimonense, num jogo muito importante para os Leões de Alvalade, que queriam levar os 3 pontos para casa e ganhar no Dragão, para fugir ainda mais aos perseguidores.

O Porto entrou com muita vontade de vencer o jogo, subiu muito as linhas para prejudicar o Sporting na sua construção, mas a equipa de Alvalade ia tentando na mesma a saída e a progressão com bola no pé, para tentar sair em ataque mais rápido para que conseguissem jogar nas costas da linha da defesa portista.

O primeiro remate do Sporting surgiu aos 14 minutos, por Pedro Gonçalves, mas a bola saiu desenquadrada com o alvo.

O Sporting não conseguia sair da forma habitual, pelas laterais, mas o Porto conseguia tapar muito bem e resolver a forma como os Leões saiam.

Fonte: Record

O jogo não foi brilhante taticamente, muita conversa, pouco jogo e com poucos lances de perigo de parte a parte.

A partida foi para intervalo com 0-0 no marcador, ambas as equipas se equivaleram bem, mas a equipa do Porto com um pouco de superioridade na partida.

O jogo recomeçou com uma grande oportunidade para o Porto, Zaidu a antecipar-se, rematou e a bola saiu muito perto da baliza do Sporting aos 47 minutos de jogo.

Aos 57 minutos houve uma perdida enorme, de baliza quase aberta, Taremi recebe um passe de Corona e falha, remate muito enrolado.

O Porto continuou a pressionar muito a equipa de Alvalade, da mesma forma que fez na primeira parte, com muitas dificuldades de sair com bola.

As duas equipas continuaram a encaixar bem uma na outra, com bastante futebol direto, mas o Porto a conseguir superior à equipa do Sporting, que mexia na equipa para tentar mudar o rumo da partida.

73 minutos de jogo e o Sporting quase a inaugurar o marcador. Grande arrancada de Matheus Nunes que ganhou em velocidade a todos, mas na altura do remate, atirou muito por cima.

O jogo nos últimos 10 minutos ficou muito melhor, e com mais intensidade.

A partida terminou 0-0, o Sporting consegue assim manter a vantagem de 10 pontos para o segundo classificado.

Notas:

Sporting:

3 principais destaques – Matheus Nunes, João Mário e Coates.

Uma partida que deixa um pouco a desejar, apercebi-me a certo ponto que o Sporting queria ficar com o empate. No entanto, a equipa leonina mantém a invencibilidade no campeonato e consegue manter a distância.

Daniel Bragança deveria ter entrado na partida a meu ver, para conseguir mexer com a partida e abanar o jogo. Dá muita qualidade com a bola nos pés, perdemos muito o meio-campo, e principalmente na saída da bola a equipa não conseguia arranjar soluções.

Mantemos a invencibilidade e também o acreditar numa conquista muito importante para todo o universo leonino.

Força Sporting

Antes de acabar, gostaria de deixar uma mensagem a um grande guarda-redes que infelizmente nos deixou, até sempre, Alfredo Quintana. RIP.

Artigos relacionados