RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Fevereiro 24, 2021

CS Marítimo 0-2 Sporting CP

O Sporting entrava para este jogo com algumas alterações no onze, desde a entrada de Paulinho, Antunes, Gonçalo Inácio e Palhinha que davam saída aos seguintes jogadores, Tiago Tomás, Nuno Mendes, Neto e João Mário. A partida começou bem para a equipa do Sporting, apenas 4 minutos de jogo e quase que o Leão rugiu, jogada de entendimento no ataque da equipa leonina, Paulinho no coração da área assistiu Antunes que rematou para fora.

Pedro Gonçalves bisou na partida. Continua a ser o melhor marcador do Sporting, e do Campeonato.
Fonte: Record

A turma de Alvalade entrou muito forte, com muita vontade de levar os 3 pontos para Lisboa, e foi preciso esperar apenas 9 minutos para Pote colocar o Sporting em vantagem, grande passe de Gonçalo Inácio para as costas da defesa do Marítimo, Pedro Gonçalves aproveitou a saída de Amir, contornou o guarda redes e rematou para o fundo da baliza.

O Sporting conseguia controlar o jogo, não foi permitindo que o Marítimo fosse crescendo na partida, ia sempre tentando jogar na profundidade e colocar a bola nas costas da defesa insular. O sistema tático usado pelo Marítimo de três centrais, pouco corrente, deixava o Sporting em “vantagem” pois conhecia as fragilidades da mesma.

O Marítimo foi conseguindo equilibrar o jogo a partir dos 30 minutos, mas não conseguia chegar com perigo à baliza.

A primeira parte acabou com o Sporting muito ofensivo e a desperdiçar algumas oportunidades de fazer o 2-0, acabou a primeira parte 1-0 para a turma de Alvalade.

A segunda parte recomeçou, o Sporting a continuar muito ofensivo e a tentar chegar ao segundo golo.

Fonte: Record

O Sporting aos 57 minutos chegou ao 2-0, Nuno Santos colocou na esquerda em Antunes, o lateral cruzou a bola para o coração da área, onde Pote rematou de pé direito, fora do alcance de Amir. Pedro Gonçalves bisou na partida e deixava a equipa leonina muito mais à vontade na partida.

O jogo esteve sempre com o jogo controlado, mas a partir dos 71 minutos a equipa insolar ia conseguindo equilibrar o jogo, e ia tentando aproximar-se cada vez mais da baliza de Adán.

Destaque para Paulinho e para a sua estreia, em que acabou por sair por Tiago Tomás.

O Marítimo ao longo do jogo não tive muitos ataques perigosos, mérito para a linha defensiva da equipa de Alvalade.

Tabata desmarcou-se, ficou isolado frente a frente a Amir, mas perdeu muito tempo e permitiu a defesa do guardião do Marítimo, podia ter feito muito melhor neste lance.

Minuto 87, João Pereira fez a estreia esta época na equipa do Sporting.

O jogo na Madeira terminou e o Sporting levou os 3 pontos para Alvalade, 0-2.

Notas: Grande jogo para a equipa leonina, fiel a si mesma, e a fazer o que lhe competia, vencer.

Sempre a jogar confortável no terreno, e a jogar com bolas nas costas da defesa contrária, onde os alas conseguiam aproveitar bem para causar oportunidades de perigo, tanto para cruzar, como para conseguir se isolar frente ao guarda redes do Marítimo.

A estreia de Paulinho pelo Sporting não foi má, mas achei injusto a forma como Amorim lhe deu logo a titularidade após apenas 3 treinos, Tiago Tomás na minha opinião merecia estar no 11 inicial hoje.

3 Principais destaques – Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Matheus Nunes.

Marítimo – Não conseguiram causar muito perigo e foram dominados, a maior parte do tempo, pelo Sporting. Tiveram um ligeiro crescimento na segunda parte mas a linha defensiva Leonina foi superior aos ataques do Marítimo.

Artigos relacionados