RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

CD Tondela x Sporting CP (0-1)

O jogo começou bem, com a equipa leonina a entrar como era previsto.
A equipa de Amorim quis tomar a iniciativa do jogo, tentando ficar com a bola e ter o controlo do jogo. A equipa do Tondela, com menos bola, tentava defender como podia e sair a jogar rápido.

Aos 10 minutos de jogo nenhuma das equipas tinha conseguido causar perigo. Nota apenas para um lance duvidoso de um possível atraso ao guarda-redes do Tondela.

A partir dos 20 minutos o Sporting começou a ter mais volume ofensivo e a chegar mais rápido e com perigo à baliza adversária.

Aos 27 minutos de jogo, grande oportunidade para a equipa do Sporting. Cruzamento para o centro da área, para Pedro Gonçalves que tentou rececionar, mas a bola foi para Tiago Tomás que acertou em cheio no corpo de Ricardo Alves. Foi um corte providencial que evitou o golo dos Leões.

O Tondela lá foi obrigando a equipa do Sporting a jogar longo, ou então a tentar jogar de forma mais curta, mas mais arriscada sem dar muitas soluções.

Aos 42 minutos o Sporting conseguiu construir uma verdadeira oportunidade de perigo. Grande cruzamento que encontra TT em boa posição, mas o jovem leão desperdiçou ao atirar por cima da baliza do Tondela.

A primeira parte terminou com 0-0, com um futebol que deixou muito a desejar.

A partida recomeçou na segunda parte sem alterações nas equipas, mas com o Tondela a conseguir uma boa oportunidade logo a abrir, mas Adán controlou e defendeu.

Ao minuto 53 mais uma boa oportunidade, Murillo cruzou a bola para o segundo poste, mas Inácio cortou mesmo a tempo.

O Tondela controlava agora melhor os ataques do Sporting com a sua linha defensiva sempre muito bem colocada.

O jogo depois entrou num período de parada e resposta, com ambas as equipas a causar lances de algum perigo. Do lado do Sporting muito contribuiu a entrada de Daniel Bragança. A turma de Alvalade conseguiu circular melhor a bola e foi dando mais domínio ofensivo ao seu jogo. Boa alteração feita por Amorim.

O Tondela tentava dar a mesma réplica ao Sporting, fazendo um jogo muito parecido, sempre a trocar a bola na defesa para poderem atrair os avançados e esticar o jogo na frente.

Aos 76 minutos de jogo, lance na área do Tondela, com penálti que ficou por assinalar sobre Tiago Tomás.

Foi preciso esperar 81 minutos para se gritar golo do Sporting. Cruzamento de Nuno Mendes, Enzo Martinez tentou cortar, mas a bola sobrou para Pedro Gonçalves que serviu para TT, que fez o Leão rugir na partida.

A equipa do Tondela reagiu e foi à procura do golo, enquanto o Sporting foi tentando controlar a vantagem até ao final.

A partida terminou com a vitoria dos Leões, 1-0 golo de Tiago Tomás.

Notas finais:

Sporting – Mau jogo da equipa do Sporting, mais uma vez um pouco apática. Gostei da entrada do Daniel Bragança. Por momentos deu a sensação que mexeu com o jogo.

Vitória muito importante pela luta pelo titulo, mas novamente muito sofrida. A equipa do Tondela jogou muito parecida connosco o que não facilitou a nossa tarefa pois ambas as equipas estavam a encaixar-se em termos táticos.

3 Principais destaques individuais: Nuno Mendes, Daniel Bragança e Tiago Tomás.

Parabéns a esta equipa, força Sporting rumo a mais uma final!

Artigos relacionados

Comments