RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

V. Guimarães (0 – 4) Sporting CP – 7ª Jornada, Liga NOS 2020/21

Antevisão

Fonte:youtube.com

Depois da conquista do primeiro lugar, a equipa do Sporting ambiciona mais uma vitória contra a equipa de Guimarães, tentando afastar-se pontualmente do rival Benfica.

Na habitual conferência de imprensa, Amorim começou por analisar a equipa adversária, “lutam por objetivo altos, é uma equipa com jogadores muitos bons na frente e de ataque, uma equipa com grande ideias”, acrescentou ainda,“vai ser um jogo difícil mas o Sporting está preperado”.

Amorim diz que a classificação não interessa, simplesmente “pensar jogo a jogo”, Amorim a colocar muita calma na euforia das pessoas, recordando também que vamos na 7ª jornada.

Nuno Santos e Pedro Gonçalves, estão numa fase muito boa, mas quando Amorim é questionado sobre isso, realça o esforço coletivo, “a força desta equipa está na união”, garante Amorim que este é o espírito desta equipa.

As armas vão ser as ideias e as individualidades da equipa, sem dúvida o Sporting vai a Guimarães para tentar trazer os 3 pontos, sabendo bem da qualidade da equipa adversária que tem uma frente de ataque muito talentosa com Edwards e Quaresma, uma equipa que joga muito bem e com cruzamentos muitos bons.

VITÓRIA SC X SPORTING CP
Estádio D. Afonso Henriques
6ªJornada da Liga NOS
20:3007-11-2020

Onzes Iniciais:

Fonte:intagram.com

O Sporting entrou em campo com apenas uma alteração face ao último jogo com o Tondela, onde a equipa leonina conquistou 3 pontos, que valeram o passaporte para a primeira posição do campeonato.

Sporting a entrar muito forte, muito espaço na defesa do Vitória que permite dois lances de muito perigo, um deles com Sporar cara a cara com o guarda redes, com o mesmo a conseguir chegar primeiro. Logo a seguir João Mário remata mas a bola bateu com estrondo na barra.

O jogo começou muito repartido, com oportunidades de parte a parte, a equipa de Guimarães a focar-se no jogo mais aéreo, sempre a apostar nos cruzamentos e nas trivelas de Ricardo Quaresma, a equipa leonina a jogar nas costas da defesa do Guimarães e a aproveitar muito bem os espaços entre os defesas.

Fonte:record.pt

E assim saiu o primeiro da partida para o Sporting, no minuto 11, com um grande espaço entre os defesas, e um passe incrível em desmarcação para Pedro Gonçalves, que numa corrida rápida cruzou a bola para Nuno Santos, e o mesmo com dificuldades no domínio, consegue rematar para o fundo das redes, 0-1 para a turma de Alvalade.

O jogo estava muito aberto, com o Guimarães a conseguir causar muito perigo através de cruzamentos e bolas paradas, todas sempre a passar por Quaresma, jogador experiente que no que toca a passes e a drible e na explosão de Edwards, a equipa do Sporting a passar muito bem a primeira fase de pressão e com calma a equipa da listada verde e branca conseguia fazer passar a bola por “todos”, encontrando assim espaço no meio campo.

Guimarães a partir dos 30 minutos conseguiu ficar por cima, com a turma de Alvalade a ficar mais apagada e com mais dificuldade a sair e a chegar á área adversária.

Minuto 43 golo do Sporting, grande triangulação entre Sporar e Porro, onde o mesmo cruza atrasado para Pedro Gonçalves que rematou para o 0-2 da equipa de Alvalade.

Pelo começo da partida o resultado justificava-se, 0-2, oportunidades para ambos mas o Sporting a conseguir ganhar vantagem cedo e a entrar melhor, grande começo.

O jogo recomeçou sem alterações, com o Guimarães a entrar da mesma forma, muitos cruzamentos e a verem um golo anulado a André André, mau começo do Sporting na segunda parte que não conseguia sair para o ataque, más transições.

Um pouco contra a corrente do jogo, numa falha incrível do defesa do Guimarães a deixar Pote frente a frente com o guarda redes, e sem facilitar 0-3 para o Sporting, destaque para a assistência de Ádan.

A partir do golo do Sporting, o jogo ficou “à mercê” da equipa verde e branca.

Fonte:record.pt

O controlo do jogo ficou ainda mais evidente com o quarto golo da partida, “ruge” mais uma vez o leão, passe de Matheus Nunes para Jovane, muita “cerimónia” da defesa vimaranense que deixa Jovane ajeitar e rematar para o fundo da baliza.

Sporting muito eficaz, e em quase todo o jogo por cima, levou para Lisboa mais 3 pontos muito importantes, grande jogo da turma de Alvalade em Guimarães.

Notas:

Sporting – Excelente jogo da formação Leonina, quase sempre por cima do jogo, grandes triangulações, grandes passes e a aproveitar muito bem o espaço livre deixado pelos defesas e médios vimaranenses.

Mais uma goleada, boa exibição mas há que ter calma com a euforia, 7ª jornada, muito cedo ainda para haver um campeão.

Dar os parabéns à equipa quando merece, têm se comportado muito bem, com raça de Leão.

Principais Destaques:

Pedro Gonçalves
João Mário
Nuno Santos

Vitória SC – Conseguiu estar por cima enquanto procurava o 1-2, mas o Sporting matou o jogo com o terceiro golo, e a equipa de Guimarães baixou os braços e partir daí voltou a ser só Sporting.

Artigos relacionados