RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

PREC Leonino

Pois é meus amigos, o nosso Sporting está neste momento a viver um autêntico Plano de Ronha e Engonhanço em Curso, sendo a sua figura de proa o nosso excelso, notável e distinto Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral e teoricamente representante máximos dos sócios no clube.

Coisa que, como todos sabemos, não é, nunca foi e certamente nunca irá ser. Isso é ponto assente. É até surreal como é que os sócios do Sporting voltaram a colocar lá tal criatura, com todo o seu passado umbilicalmente ligado à monarquia ditatorial e dinástica croquete.

Como já é do conhecimento público foram, no passado dia 9 de outubro, entregues assinaturas solicitando, entre outras matérias, uma Assembleia Geral para destituição dos Órgãos Sociais liderados pelo autista e incompetente Frederico Varandas, o pior presidente de sempre da história do Sporting. Que por estes dias está completamente alapado ao poder, parece que lhe colocaram super cola 3 nas mãos.

O anúncio que as assinaturas iam ser entregues tinha sido feito na sexta-feira anterior, contudo Rogério Alves deu logo aí início ao Plano de Ronha e Engonhanço em Curso (apenas PREC daqui para a frente), dizendo que não recebeu notificação nenhuma de que iam lá ter com ele e adiando a entrega para dia 9.

Agora, o nosso notável advogado e defensor máximo de Frederico Varandas, vai obviamente engonhar o mais que conseguir, segundo os estatutos tem 30 dias para se pronunciar, mas já sabemos que isso dos estatutos não são nem de perto nem de longe a praia dele, isso não é com ele, ainda se fosse Madeleine McCann ou Covid talvez a criatura pudesse dar um jeito, agora destituir o seu afilhado da presidência do Sporting? Isso pode esperar!

É preciso, contudo, não esquecer que paralelamente a estas assinaturas, cujas outras matérias em causa são precisamente a queda da própria MAG, do Conselho Fiscal e Disciplinar e a reintegração de sócios com plenos direitos de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho, está em curso na justiça um pedido de queda de Rogério Alves e MAG por incumprimentos contínuos e grosseiros dos estatutos do clube.

Essa pretensão foi apresentada ao Conselho Fiscal e Disciplinar, mas este é apenas mais um órgão de defesa intransigente da MAG e Órgãos Sociais do clube. Também no CFeD existe um PREC! O que não deixa de ser curioso já que o seu dirigente máximo, Baltazar Pinto, veio recentemente queixar-se para a comunicação social que se andam todos a matar lá dentro.

Mas pelos vistos para ele está bem assim, já que ignorou por completo a interpelação dos sócios a propósito das violações estatutárias da MAG, obrigando-os a enveredar pelas vias judiciais. Mais, este senhor acha que se andam todos a matar lá dentro, mas diz que se deve respeitar o órgãos eleitos. Quais órgãos senhor? Aqueles que venceram eleições em que João Benedito teve mais votantes?

Bem, mas já me estou a desviar do essencial, que é o PREC de Rogério Alves. Aqui vale a pena recordar o que o indivíduo alegou no início do ano para rejeitar o pedido de AG destitutiva submetido na altura. Após ter engonhado, engonhado, engonhado, engonhado mais ainda e voltado a engonhar, finalmente mostrou aquela cara feia para dizer que rejeitava o pedido porque não sei quê, e mais não sei quantas, e o catano e o camandro.

“Ah e tal eu é que mando, deixem lá estar o meu Frederiquinho em paz.” Desta vez temo que o resultado vá ser idêntico. Seja porque as assinaturas estão em tinta azul e deveriam estar a tinta preta ou vice-versa, quer seja porque há assinaturas ilegíveis, ou até porque as assinaturas até fazem um texto bonito mas não estão em papel cavalinho mas sim em papel vegetal.

Esperemos que desta vez, e ao contrário do que aconteceu no inicio do ano, este grupo de sócios não se fique como o anterior e avance para tribunal, o que infelizmente parece não causar qualquer incómodo ao Rogério, já que parece que tem o mundo judicial na mão.

Mas lá está, primeiro é preciso ultrapassar todo um moroso PREC, primeiro vão ser as assinaturas, depois vai inventar que a AG não pode ser no Pavilhão João Rocha nem no Estádio José Alvalade, não, tem de ser no sítio mais caro que ele se lembre, com os meios logísticos e tecnológicos mais caros que consiga encontrar. Posto isto pede para aí meio milhão no espaço de 24 horas, rapto style, e no fim diz que não há AG nenhuma porque a garantia bancária não apareceu.

É ir continuando a mandar processos para tribunal e ter a esperança que mais dia menos dia um deles calhe num tribunal que não faça parte da lista de contactos privilegiados de Rogério Alves, o advogado dos ricos e opressores.

E porque chegados a este ponto convém recapitular:

  • Pedido de destituição da MAG.
  • Pedido de destituição do CFeD.
  • Pedido de destituição da direção.
  • Pedido de restituição de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho como sócios de pleno direito.
  • Pedido na justiça de perda de mandato da MAG por violações continuas e grosseiras dos estatutos do clube.

E perante todo este PREC, autismo e desrespeito continuo pelos sócios é mais do que natural e normal a malta ficar chateada, começar a ficar chateada a sério. A sorte deles é a pandemia do vírus chinês (como lhe chama Donald Trump), eu começo a pensar que o protocolo com o Wang foi na realidade um protocolo com este sacana deste vírus, “vens cá meter a malta confinada, de quarentena, e bem distante socialmente, que é para não nos chatearem a cabeça enquanto roubamos e destruímos o clube à vontade”.

Reparem, é que não é só Rogério Alves e Baltazar Pinto que seguem um PREC, também Frederico Varandas segue o seu PREC. E aqui já nem estou a considerar o facto de nunca mais se demitir e arredar de vez do poleiro. O que inevitavelmente acabará por ter de fazer. Aqui estou a pensar no adiamento do jogo em atraso da primeira jornada da liga contra o Gil Vicente.

Mas estão tão resolutos em ir adiando continuamente o jogo porquê? Estão à espera do Jardel? Desta vez não vem amigos! Não, vão mesmo ter de ir lá para dentro com as insuficientes armas que têm. Mais do que insuficientes mas apenas por incompetência vossa meus caros.

Ou estão à espera que João Mário, Palhinha e Pedro Gonçalves, esses craques de elite mundial, estejam finalmente disponíveis? Mas acharão eles que são esses jogadores que vão fazer assim tanta diferença? Não descurando nos jogadores em causa, que até são jogadores interessantes, o que realmente faz a diferença é a atitude, a exigência, a raça, a determinação, a competência, a paixão. E isso meus caros vocês não fazem a menor ideia do que é!

Ainda em relação a João Mário não esquecer que o mesmo foi apresentado aos sócios e adeptos como salvador da nação leonina, só não chegou num cavalo branco numa manhã de nevoeiro. Embora em Alcochete, devido à proximidade do rio, até seja frequente o nevoeiro. Já os cavalos só os dos Mercedes, Audis e BM’s, alguns brancos até.

Não entendam isto como uma crítica a João Mário, é um jogador bastante razoável e de longe o melhor naquele deserto de qualidade ou falta dela. Mas também não posso deixar de relembrar que ainda há cerca de um ano João Mário dizia que não era motivante jogar no Sporting. Mas agora já é. Agora que não tem onde cair morto porque ninguém lhe pega já é.

Vem obviamente para relançar a carreira e regressar à seleção, em termos práticos só vai dar despesa, porque no fim da época vai à vida dele sem nos dar qualquer retorno financeiro. Nem retorno financeiro nem retorno desportivo, pois não é com ele que vamos passar a ter hipóteses de ganhar títulos. Bolas, desta vez nem às competições europeias vamos, algo que aconteceu nem uma mão cheia de vezes na história do clube.

Artigos relacionados

Comments

  1. A verdade , para quando enforcamos o Rogério , só há pauladab