RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Segunda-feira, Outubro 26, 2020

#SalvaOTeuClube

(Imagem de destaque retirada da página “Acorda Sporting”)

Voltámos exactamente ao ponto onde jurámos nunca mais voltar: voltámos ao tempo de Godinho Lopes, com um CD incompetente, agarrado ao poder e que só uma iniciativa extraordinária de sócios conseguirá destituir.

Godinho teve, ao menos, a decência de se demitir, mas provavelmente nenhum Escroquete imaginaria que alguém conseguiria salvar o clube e impedir a venda da SAD.

Seguiram-se 5 anos de ataques sujos e constantes ao CD mais competente da história do clube, ataques que culminaram com uma golpada orquestrada de maneira superior pelos inimigos do Sporting:

  • Benfica;
  • Jorge Mendes;
  • Álvaro Sobrinho;
  • Grupo Cofina.

Inimigos que se ligaram aos Escroquetes para minar o trabalho do CD de Bruno de Carvalho e recuperar o controlo sobre o clube. Essa “união estratégica” ficou ainda mais evidente depois da golpada. O Sporting de Varandas passou:

  • A abdicar da luta pelo campeonato 15/16, de recorrer no processo e-Toupeira, de lutar pelo reconhecimento dos títulos de campeão usurpados… tudo em favor do Benfica;
  • A reconhecer dívidas inexistentes a favor de Jorge Mendes, a pagar comissões de 10% a Jorge Mendes por qualquer operação relativa ao plantel, fazendo de Jorge Mendes o “parceiro exclusivo” do Sporting;
  • A matar a reestruturação financeira no ovo, impedindo assim que Álvaro Sobrinho perca os 30% que tem na SAD do clube e a destruir a equipa de futebol sénior, desvalorizando a SAD para, num futuro próximo, permitir a entrada de um “investidor” por um preço irrisório;
  • A dar exclusivos à Cofina em vez da SportingTV ou ao Jornal do Clube. Hoje os leitores do Record estão mais informados sobre o clube do que os próprios sócios, com dirigentes a “dar a cara” ou com “auditorias forenses” a saírem nesses jornais primeiro.

Facto é que se Godinho deixou um buraco de 90 milhões e percentagens ridículas de passes de jogadores desvalorizados, o Godinho 2.0 está a fazer muito pior.

No início não havia buraco, depois dizem que apareceu um buraco de 40 milhões na tesouraria para o qual se antecipou dinheiro do contrato televisivo com a NOS. Ora esse buraco de tesouraria passou de 40 milhões para 90 e agora está perto dos 200 milhões (segundo Henrique Monteiro), sendo a culpa do antigo CD (embora no início dissessem que as contas batiam certo e que não havia buraco nenhum) e depois do COVID-19.

Aliás, o COVID-19 foi uma verdadeira benção para este CD porque permitiu silenciar os protestos e impedir a realização de AG’s.

Facto é que os jogadores herdados do antigo CD foram quase todos vendidos a saldos, enquanto os jogadores identificados e contratados por este CD não têm mercado nenhum e estão a treinar à parte, enquanto recebem um ordenado chorudo.  Aliás as contratações deste CD são simplesmente escandalosas no sentido em que todos ganham, menos o clube.

O pior é que muitos desses jogadores começaram a ser pagos já depois do mandato deste CD, com os custos dos juros que correm até lá e a impossibilidade de o clube recuperar o investimento porque não temos 100% do valor de uma eventual venda.

Ou seja: sabendo que está condenado, Varandas e os outros conspiradores estão a fazer o necessário para que quem venha a seguir não tenha hipóteses de salvar o clube, e que a venda da SAD seja inevitável.

Quanto mais tempo esperarmos, mais dramática será a situação.  Esta época desportiva já está condenada ao fracasso, aliás como esteve a época passada e qualquer época cuja preparação fosse da responsabilidade desta estrutura “altamente profissionalizada”.

Os LeoNazis (nome que dei a toda esta estrutura) vão fazer tudo para dividir os sócios e criar confusão para evitar a destituição deste CD. O discurso do PMAG e do presidente do CFD não deixam muitas dúvidas sobre isso mesmo.

Os sócios devem unir-se, TODOS.

Sim, tu que estás a ler e que votaste a favor da destituição do antigo CD, da expulsão de BdC e a favor do Varandas…tu tens agora a possibilidade de ajudar o teu clube e corrigir a injustiça que foi feita.

Eu sei (e escrevi uns posts aqui mesmo no Rugido Verde sobre técnicas de influência e manipulação) que amas o teu clube, o nosso clube.

Os LeoNazis mentiram-te desde o início:

  • Prometeram que o anterior CD poderia ir a votos se fosse destituído;
  • Prometeram que BdC não seria expulso de sócio se votasses no Varandas;
  • Prometeram o regresso dos jogadores que rescindiram se votasses no Varandas;
  • Prometeram o regresso da paz e calma no clube;
  • Prometeram o fim da chacota e do circo mediático em volta do clube;
  • Prometeram capitalizar no bom trabalho realizado pelo antigo CD;
  • Prometeram voltar à Liga dos Campeões já no primeiro ano de mandato e lutar pelo título;
  • Prometeram apostar forte na formação;
  • Prometeram introduzir um modelo de scouting ao nível do melhor que se faz por este mundo fora;
  • Prometeram um investimento cirúrgico em jogadores com créditos firmados, com mercado e um retorno desportivo assegurado;
  • Prometeram uma emissão de debate na SportingTV entre o Presidente e os sócios sobre temas da actualidade leonina;
  • Prometeram uma melhor experiência em Alvalade para sócios com família com o fim do fosso, das cadeiras às cores e a introdução de uma nova aplicação para os sócios;
  • Prometeram introduzir a possibilidade aos sócios para votar nos núcleos;
  • Prometeram um clube independente e forte.

Prometeram isto tudo e mais alguma coisa e no fim, caro consócio, enganaram-te a ti e a todos nós.

Sim, todos nós!

Eu não votei nas últimas eleições, que considerei como ilegais, mas aceitei a decisão dos sócios e passei simplesmente a exigir deste CD que faça como o antigo: que cumpra o que prometeu no programa eleitoral sufragado pelos sócios!

Ora perante isto tudo, se amas mesmo o clube, não podes ficar calado! Não podes deixar cair a cabeça e pensar que agora já é tarde e que o mal está feito, porque é exactamente isso que eles querem!

Eles dizem que não podemos passar a vida em andar em eleições porque assim não vamos à lado nenhum.

Isso é mentira!

A verdade é que não vamos a lado nenhum se quem elegemos não cumpre o que prometeu e, pior, faz exactamente o oposto. Um CD que mente e desrespeita os sócios tem de sofrer as consequências! É por isso que temos os estatutos que temos, é por isso que existe a possibilidade de destituir um CD.

Está na hora, mais uma vez, de nos unirmos e, juntos, salvarmos o nosso clube.

Dá o teu voto a quem te quer dar voz. Dá a tua confiança a quem, como tu, pretende o melhor para este clube!

Ajuda a acordar, mais uma vez, este grande clube!

#SalvaOTeuClube

Viva o Sporting!

Artigos relacionados

Subscreva
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Vieira

O Clube não resiste ao Varandas e restante corja até ao fim do mandato. Os sócios têm que correr com estes corpos sociais já! Isso não pode estar dependente da boa vontade do míope ou do marreco do juiz, é um direito consagrado nos estatutos do clube, os sócios (ainda) são soberanos… mas não por muito tempo, está tudo a ser encaminhado para que deixem de o ser a muito curto prazo e, a partir daí, já não haverá nada a fazer. O facto de não ter aparecido até ao momento nenhuma alternativa credível a estes imbecis não pode ser… Ler mais »

1
0
Partilhe a sua opinião!x
()
x