RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Uma Análise aos Principais Negócios do Sporting neste Mercado – Incompetência!

Esta semana, foram dados a conhecer os detalhes das transferências do Sporting neste mercado. De facto, essa gente percebe “bola” de gestão.

Ora vejamos: Pedro Gonçalves, também conhecido por “Pote”, chega ao Sporting proveniente do Famalicão, num negócio que envolve 6,5 milhões de euros. Um grande jogador, disso não tenho dúvidas mas, vejamos, Toni Martinez, também jogador do Famalicão, foi transferido para o FC Porto num negócio a rondar os 4 milhões de euros; para além disso, se num futuro próximo, Pedro Gonçalves, for vendido por 30 milhões de euros, metade é para o Famalicão, pois este tem direito a 50% de uma venda futura… Negócios à Godinho Lopes!

Vamos a Nuno Santos: Praticamente 4 milhões + Geraldes + Gelson Dala = Nuno Santos e com o Rio Ave com direito a 20% numa futura venda.

Em relação a Tabata, jogador que chega do Portimonense, custou cerca de 500 mil euros, mas só por 10%. Ou seja, o Portimonense, tem direito a 90% de uma futura venda… Que negócios! Mas há mais sobre Tabata! O Sporting tem a opção de reduzir essa percentagem para 50%, caso pague 4,5 milhões de euros. Assim, por exemplo, caso chegue a Alvalade uma proposta de 30 milhões de euros, os leões têm a possibilidade de pagar 4,5 milhões de euros e arrecadar 50 por cento do valor total – 15 milhões de euros.

João Mário, chega ao Sporting por empréstimo, tendo o Sporting de pagar cerca de 1 milhão de euros em salários (nada a dizer, bom negócio).

Por fim, e no que diz respeito a Feddal, custou bem menos que o noticiado, no entanto, não tem justificado a sua contratação.

Isto em comissões é que deve ter sido muito bom para certas pessoas…

Artigos relacionados

Comments

  1. António B.J. Abraços

    Fiquei zonzo com o que li. Tem que haver uma Assembleia Geral para que tudo venha à baila. Só não aceito é a volta de BC para Sporting pois nunca gostei do seu comportamento na qualidade de Presidente do Sporting. Se fez coisas boas não discuto, mas estragou tudo no final da sua presidência. Julgou-se dono do Clube, é o que penso. É verdade que estou longe dos acontecimentos mas não deixo de acompanhar o que se passa. Na verdade parece-me que o actual Presidente, ou melhor o actual CD não me parece ter condições de gerir uma colectividade da grandeza do Sporting. E quem é que tem condições para presidi-lo? Já há alguém em vista?