RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Última chamada para…

Desde que me lembro de existir no Sporting Clube de Portugal nunca remaram todos no mesmo sentido (defender e engrandecer o clube).

Havia sempre figuras “sinistras” nas sombras a conspirar para à primeira oportunidade irem para lá fazer as suas negociatas, e quem perdia o comboio dos grandes, era sempre o Sporting.

Até que em 2011 apareceu um jovem candidato, com ideias novas e novas formas de gerir um clube, que se quer ganhador e financeiramente estável, depois de décadas de desnorte desportivo e financeiro para o clube (não para os dirigentes, pelo menos a nível financeiro).  

Esse jovem é Bruno de Carvalho e apresenta-se às eleições de 2011 com um programa eleitoral ambicioso e só o famoso “churrasquinho” o impediu de ser presidente logo nessa altura.

Foi eleito um dinástico que teve que sair de Alvalade com escolta policial. As coisas correram como todos nós sabemos e em 2013 tínhamos o Sporting à beira de fechar portas.

Bruno de Carvalho arregaça as mangas e manda-se que nem um Leão ao muito que tinha que ser feito. E fê-lo com toda a mestria durante cinco anos, até ser vítima de uma volta olímpica, que colocou os mercenários do pontapé na bola acima do presidente do clube, apenas e só, por pedir exigência e compromisso às flores de estufa.

Em 2018 deu-se a golpada na qual se atropelaram todas as leis/estatutos/ regulamentos/ código civil de um estado de direito para afastar e “aniquilar” publicamente o presidente que só defendia os interesses do clube (nem os seus defendia).

Isto é passado e neste momento temos os piores órgãos sociais de sempre no Sporting Clube de Portugal (no que aos interesses do clube diz respeito). A direção não dirige, a MAG e o PMAG não representam quem deviam representar – os sócios, e o CFeD não fiscaliza nenhum dos dois anteriores.

Estes dois últimos estão a servir de escudo a uma direção corrupta e autista, fazendo deles igualmente corruptos e autistas.

União 0, transparência 0, informação 0, competência 0, qualidade 0, capacidade negocial 0, negligência 100, negócios estranhos 100, vitimização 100, desculpas 100. Actos dolosos sem dolo (onde é eu já vi isto?).

FUTURO: A última chamada… para o comboio da salvação do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL passa por:

  • Saída imediata destes Orgãos Sociais, por demissão ou por vontade dos sócios em Assembleia Geral (quando o responsável máximo deles tiver o bom senso de a/as marcar e tiver deixado o mau gosto a escolher gravatas batatoon).
  • Retificação por parte dos sócios de erros cometidos no passado, re-admitindo todos os sócios suspensos e expulsos, como sócios de plenos direitos (Godinho Lopes incluído).
  • Marcação de eleições com todos os sócios com possibilidade de concorrerem (incluindo os readmitidos), com auditoria externa, por exemplo a Universidade do Minho, sem códigos de barras ou códigos alfanuméricos.
  • Aceitação por parte de todos dos resultados dessas eleições e contribuição e engrandecimento do Sporting e só do Sporting, e não de interesses e agendas pessoais.
  • Manter a capacidade de intervir sempre que os interesses do Sporting não estejam a ser defendidos, nos locais próprios, as Assembleias Gerais à porta fechada e falando e discutindo os assuntos antes de os votar. Nunca mais Assembleias Gerais de corrida, de porta aberta (excepto as AG’s eleitorais). Reforço das câmaras de CCTV, para identificar, expulsar e punir quem filmar, gravar a AG e as divulgar aos media.
  • Quem não quiser um Sporting grande e capaz de lutar por vencer em todas as competições em que entra então não tem estofo para ser sócio do Sporting Clube de Portugal.

Sem isto, o nosso Sporting continuará como a foto do título demonstra.

Artigos relacionados

Comments

  1. Leão Comuna

    Olhem aííííí… Tragam um Moet Chandon e uns comes e bebes. Temos aqui gente fina.

  2. Tamagno

    Texto completamente absurdo e cheio de mentiras.

    Quando li “atropelaram todas as leis/estatutos/ regulamentos/ código civil” pensei que estivessem a falar desse tal de Bruno, que chegou a inventar órgãos sociais que entre as suas competências têm precisamente a fiscalização do CD! Não sei se conseguem atingir o absurdo e o quão ignóbil isto é – isto não é uma violação de estatutos, é uma coisa de um nível completamente estratosférico (pela negativa), quem faz uma coisa destas merecia ser expulso não para sempre mas por diversas reencarnações!

    A parte do “Reforço das câmaras de CCTV” é também particularmente cómica. Portanto o reforço deve ocorrer não para “identificar, expulsar e punir” quem provoca desacatos, quem insulta e grita, quem não sabe viver em sociedade, se comportar e respeitar uma AG de associados, mas sim para “identificar, expulsar e punir” quem divulgar o que lá se passa. Brilhante! 
    É como dizer que o problema de Alcochete foi ter havido quem divulgou imagens do que lá se passou! Senão passava-se um pano por cima, de cabedal. Assim foi chato.

    Última chamada para… deixarem o Sporting de vez. Que grande dia seria esse!!!

    1. Leonis Tsavo

      Absurdo e mentiroso é o sr. cRoquette, que deve ter o cérebro do tamagno de uma ervilha, quando está inchado.
      Quando a MAG e o CFeD se demitem em várias TV e não convoca eleições para ser substituído até ao final do mês seguinte às demissões, conforme mandam os estatutos. Estas demissões não carecem de aceitação. Como são mentirosos, aldrabões e corruptos cRoquettes deram o dito por não dito e disseram que não se demitiram. Como não havia MAG nem CFeD e não havendo eleições marcadas para a substituição e nisso os estatutos são omissos então entra em ação o código civil que permite que a direção de uma Associação possa criar uma MAG e CF transitórios até às sua substituição.
      Vai dizer isto ao teu dono, sabujo sarnento.
      Mas não vás ao Sol!!!

    2. Leonis Tsavo

      cRoquette rançoso, podes ter a certeza que não deixaremos que merda como tu e os restantes ladrões que lá estão acabem com o clube. Mas o vosso tempo está a acabar.
      O GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL já está pior do que o expulso por várias encarnações salvou em 2013.
      O Bruno de Carvalho até a dormir vos provoca suores frios e medo, muito medo. Porque será?
      Sabujo sarnento, volta para a barraca do “exército do nojo”

      1. Tamagno

        Basta receberem alguma opinião contrária para reagirem imediatamente com insultos primários e explodirem de agressividade. Que coisa impressionante. Mostram bem o que são. O Sporting não é isso. Nunca mais! Mantenham-se longe do meu clube! Vocês não são do Sporting! Juntem-se ao mentiroso do vosso profeta e fundem o BdCFC.

      2. Leonis Tsavo

        És tu gegé? Ou o vagans?
        É mesmo um avençado do “exército do nojo”, um simples rafeiro tachista a defender o indefensável e o seu salário.

        Uma opinião contrária deve ser fundamentada com factos verdadeiros e não uma cartilha que tem que ser debitada.

        O SCP está a arder e perto de acabar, mas o problema é de quem diz que ele está a arder e quem são os culpados. E de um homem de vos faz tremer por todos os lados.
        Agarrem no campo grande football club e desapareceram, porque do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, a vossa laia não é.
        Quanto o ti (franco, mussolini, lukashenko, pinochet, etc.) que deves ter uma gravata igual à do PMAG, num canal TV da vossa cartilha, este é um site de SPORTINGUISTAS COM RAÇA, onde fezes com tu são dispensáveis. Aproveita que o Putin está a oferecer chá e como os cRoquettes gostam de borlas!!!

        Estás nervoso, porque o tacho está a acabar.

        TIC TAC, TIC TAC, TIC TAC

    3. Heineken the Great

      Nem dormem a pensar no homem! Batuque, batuque, batuque!!!!

    4. Acho engraçado você vir para aqui chamar mentiroso a quem escreveu o texto e dizer que o Bruno de Carvalho inventou órgãos sociais passando por cima dos estatutos quando os mesmos são omissos no Caso do presidente da MAG se demitir juntamente com toda a mesa ! Por falar em ilegalidades pergunta ao Rogério Alves porque não lhe mostra a ata da referida assembleia do dia 23 de junho de 2018 ? Ja que é tão rigoroso vá a Alvalade e exigir ver essa ata , se ele não lhe mostrar então vã ao tribunal Saber porque razão esta impugnada . Acho piada o tribunal aceitar a impugnação de algo que estava legal ! Lol Afinal o Bruno tem muito poder neste país e só pena não ter poder para vos irradiar a todos do scp! Que cheiro a fritos aqui chegou ao site do rugido ! Tem de haver aqui uma desinfestação rápida …