RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Domingo, Setembro 20, 2020

Cornos Mansos, Erguei-vos!

O clube está como querem: servil, elegante, reduzido a um mero entreposto de comissões e tachos para amigos da mesma casta.

O Sporting não incomoda ninguém, é um clube simpático e os nossos eternos rivais já nem se preocupam connosco. Toda a vitória que se alcança, por mais pequena que seja, é vista como um feito extraordinário. 

Tudo o que corre mal tem sempre uma desculpa, uma justificação. Tudo o que corre bem apetece ir logo a correr para o Marquês, festejar a raridade de algo positivo.  

O futebol é para se ver no sofá ou no conforto da sonolenta central. As modalidades não interessam a ninguém, pois dão despesa e não se prestam a voltas olímpicas.  

Ninguém diz mal do Sporting nos jornais ou na televisão. A Sporting TV tem programas de etiqueta e moda. Não se gasta dinheiro em Assembleias Gerais ou visitas aos Núcleos, que cheiram a suor e bagaço.  

Compramos caro e pagamos mais tarde, hábitos próprios da fidalguia. Usamos termos elegantes como i-voting e factoring, palavras chiquérrimas nos meandros das festas da alta sociedade.

O Sporting é finalmente um clube verdadeiramente diferente: deixou de competir e passou a abrilhantar as competições.

No entanto, caros mansos, tudo isto está em perigo. Meia dúzia de energúmenos, saudosos de tempos recentes, em que o Sporting competia por tudo e mais alguma coisa, querem estragar a obra que esta direcção laboriosamente construiu. Esta franja marginal do Sportinguismo, que prefere vitórias à elegância, garra ao glamour ou paixão em vez de mansidão, ameaça tomar o clube pela força.  

Depois de tanto labor, da cooperação de tantos – incluindo comunicação social e rivais – não se pode permitir que esta escumalha, sem classe nem maneiras, arruine de uma vez por todas o pedigree do Sporting Clube de Portugal.  

Por isso, cornos-mansos, erguei-vos!! É tempo de defender o clube deste assalto ao poder e garantir, de uma vez por todas, que o Sporting deixe de contar para o Totobola. A direcção conta convosco, estando mesmo disposta a pagar uns jantares faustosos no salão de festas João Rocha (entrada dependente do número de votos que o sócio dispõe).  

Lutai pelo clube que vos agrada e defendei quem recebe o dinheiro das vossas quotas. Por cada corno-manso que cair… um Espadinha se levantará!

Artigos relacionados

7 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Miguel boçal fonseca

Eh grandes cabroes brunistas, é melhor mesmo aproveitar agora para berrar porque de a equipa começa a ganhar la vão vcs d caralho d novo…..façam mais uma manif….lol