Quem será o próximo bode expiatório?
Numa altura em que se verifica uma quase total ausência de actualidade desportiva, fruto da pandemia de covid-19, o Rugido Verde avança com uma iniciativa diferente e original, colocar questões aos nossos diversos autores, as quais serão respondidas com as suas opiniões, sem filtro.
Posteriormente a iniciativa será alargada ao nosso público pelo que podem desde já deixar as vossas respostas no solta um rugido.
5k1walker
A escumalha, sempre.
LCustodio
Bruno de Carvalho, porque esta direção pela sua incompetência não consegue viver sem o ex presidente, sentem inveja por saberem que nunca irão conseguir unificar o clube como Bruno de Carvalho conseguiu.
Cristóvão Braz Janela
Não sou perito em pastoricia caprina, mas não podemos deixar de ser frontais: a crise do Corona, juntando a pesada herança e o Batuque vão tornar a missão heroica desta direção ainda mais dificil. É tempo de união e apoio a um presidente que é exemplo de heroismo e patriotismo! Viva Varandas!!!
Peyroteo
À falta de melhor agora será o Covid19.
Sagui Leão
Com jeitinho ainda conseguem misturar a anterior administração e o Covid. Eles são criativos.
Hulk Verde
Será sempre o sócio. Porque a imagem de quem está acima e corre pelo poder será repetidamente enaltecida e protegida pela comunicação social, não importa o que aconteça, a propaganda vai sempre elevá-los, e em última análise quem acaba por validar isso são os sócios, mesmo que as urnas nem sempre reflictam exactamente a sua vontade.
Quando a opinião pública é envenenada por notícias falsas, manipulações provindas de cartilhas, e apenas quem alinha mantém o posto de trabalho e as regalias de as produzir ou servir, dificilmente as pessoas não serão mal informadas.
E com a informação errada ou enviesada, fazendo fé nela, as pessoas são toldadas e cometem erros, pois nem toda a gente tem disponibilidade para contornar o bombardeio da propaganda, e tem outras questões mais prementes para se (pre)ocupar.
As decisões vão continuar a ser erróneas e as opiniões erráticas consoante a direcção de que sopra o vento.
Green Floyd
Será obviamente a pandemia de coronavírus, o Covid-19. Aliás, já está a ser. E o sportinguista acéfalo engole.
Albano
Com esta gente haverá sempre novos bodes expiatórios, mas Bruno de Carvalho e o projecto 2013/2018 será sempre o principal bode expiatório…
Greenfly
Caso os resultados do futebol profissional se tornem positivos, o problema vai estar no antigo treinador.
Riskos 1906
O bode expiatório foi, é e será sempre o mesmo, os adeptos, tudo o resto é fogo de vista. Soares Franco em 2005 já tinha identificado o alvo e o problema: “Quero um clube só de futebol, sem sócios, mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”
Leão Comuna
O próximo bode expiatório será o próprio Varandas, pois este na minha opinião, esteve sempre a prazo. É um fantoche de um projecto em que o essencial é vender o clube.
Leão Africano
Obviamente o Covid. Tal como Wang também veio da China e tal como esse grande promissor jovem Chinês nas palavras do médico também ele é extremo e joga nos dois pulmões.
Não parece ser tão promissor como o Wang mas é de progressão rápida por todo o corpo.
Siberianwyvern
Como já estamos na fase em que o Covid-19 será desculpa retroactiva para tudo (inclusive recorde de derrotas), diria que serão novamente os adeptos. Andará lado-a-lado com a campanha para a venda da SAD (tornar todos clientes e implementar uma lavandaria total), a enorme insatisfação generalizada (excepto no bunker notável) e AGs das quais Rogério Alves não possa fugir.
Green Arrow
O próximo bode expiatório será o próximo que confrontar os governantes do Sporting com factos. Quem contraria as constantes mentiras e trapaças desta Direção é acusado em praça pública como disruptor ou “rebelde”.
Há uma constante descredibilização, com recurso ao insulto, por parte dos elementos da Direção e dos amigos notáveis a quem critica o miserável trabalho que têm feito desde que fizeram o Clube refém da sua casta, novamente. Sempre que há um novo acontecimento, surge uma nova argumentação.
Já foi Bruno de Carvalho, Alcochete, as claques, a escumalha, o covid-19… A culpa é de todos menos de quem, efetivamente, está a gerir o Clube. Fiquem atentos ao próximo falhanço, e surgirá um novo bode expiatório.
Será ainda Bruno de Carvalho e agora também o COVID. SL