RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Quanto tempo vai durar Frederico Varandas na Presidência do Sporting?

Numa altura em que se verifica uma quase total ausência de actualidade desportiva, fruto da pandemia de covid-19, o Rugido Verde avança com uma iniciativa diferente e original, colocar questões aos nossos diversos autores, as quais serão respondidas com as suas opiniões, sem filtro.

Posteriormente a iniciativa será alargada ao nosso público pelo que podem desde já deixar as vossas respostas no solta um rugido.

5k1walker

Espero que saia já amanhã, mas vai até ao fim.

LCustodio

Vai acabar o mandato porque o Sporting não tem presidente da mesa da assembleia geral, tem apenas alguém que lá está como figura decorativa, para defender os seus amigos.

Hulk Verde

O Varandas vai servir para crash test dummie até não dar mais. A sua falta de vocação para a função assustou-o desde o primeiro dia, quando se apercebeu que era realmente o presidente “escolhido”, e que era o responsável máximo pela direção do Sporting (pelo menos no papel). A sua representação do mesmo é atabalhoada e desconcertante, desconchavada e aberrante. Diz uma coisa, faz outra. Promete isto, acontece aquilo. Aponta o dedo a outro enquanto dá um tiro no pé. E depois a propaganda surreal a tentar ampará-lo constantemente passa a imagem de alguém que precisa constantemente de uma lavagem de imagem urgente.

Green Floyd

Infelizmente Frederico Varandas vai cumprir o mandato até ao fim. Até 2022 portanto. Resta-nos ter esperança que os danos causados não sejam irreparáveis.
Primeiro era a pesada herança e Alcochete, agora será o vírus.
Também aqui se vê a mansidão do sportinguista, mesmo com esta criatura a ter uma gestão danosa a todos os níveis e verdadeiramente ruinosa vão deixá-lo ficar até ao fim.

Albano

Infelizmente até o Amorim sair, porque o Sporting transformou-se num clube de mansos.

Greenfly

Varandas, como já disse anteriormente, vai manter-se até ao fim, mas não se recandidata.

Riskos1906

Vai até o fim, vai até ao fundo, vai até ao osso.

Leão Comuna

Infelizmente, e com esta bomba de oxigénio que o COVID19 lhe deu, é muito provável que fique até ao final do mandato.

Cristóvão Braz Janela

Varandas é o melhor presidente do Sporting desde Godinho Lopes. Merece o segundo e, quiçá, terceiro mandato. Se conseguir tal feito, será respeitado por todos os adeptos dos clubes rivais.

Sagui Leão

Nunca lá devia ter entrado, já lá não devia estar. Nem quem o acompanha. É a única coisa que sei.

Peyroteo

Depende de vários factores. Se não cair pelos resultados do futebol vai ser difícil que não
cumpra o mandato. De outra forma só vejo que seja possível isso não acontecer se alguma
coisa que esteja pendente em tribunal faça dar a volta ao texto.

Green Arrow

Torna-se cada vez mais difícil responder a essa questão já que, a meu ver, Varandas está há tempo a mais no Sporting, mais propriamente, desde que foi eleito Presidente. A sua gestão do Clube é progressivamente mais danosa, e corremos o risco de afundar se não o afastarmos o mais depressa possível.
É um protótipo de Presidente. Um incapaz, mesquinho e rasteiro que não merece ocupar o cargo que ocupa. É uma vergonha para qualquer Sportinguista que se preze que Varandas seja sustentado no cargo por um PMAG que não cumpre com os seus deveres.
Quanto tempo mais vai durar? Arrisco-me a dizer que até ao final do mandato, já que com a pandemia nem existem os maus resultados que, inevitavelmente, iam abrir os olhos aos mais cegos Sportinguistas.

Leão Africano

Anda a passar pelos pingos da chuva com a ajuda dos interesses e grupos mais ou menos secretos que o meteram lá. E aposto que até esses já se devem ter arrependido. Juntamente com uma CS amiga e bem “untada” tanto por ele como pelo parceiro de negócios que vê ali uma potencial mina de ouro como aconteceu com os jogadores que rescindiram.
Mas é uma questão de tempo. O senhor nem falar sabe quanto mais gerir uma “empresa” como o Sporting.

Siberianwyvern

Já lá vão quase dez anos. Entrou através de cunha, e existe uma história muito interessante a envolver o Dr. Gomes Pereira. Se recuarmos ainda mais no tempo, a sua entrada no V. de Setúbal e rápida ascensão tem contornos divinais. 
Foi cometido um grave erro ao não ter sido dispensado em 2013. Foi cometido um erro ainda maior, diria que de proporções bíblicas, nas pseudo-eleiçôes de 2018, as quais boicotei por não respeitarem princípios que me são fundamentais em democracia (suspensões políticas), quando já muito se sabia das jogadas de bastidores e os sinais estavam todos presentes nos meses que antecederam esse evento condicionado.
Mesmo para quem fosse totó, o nome Rogério Alves e seu envolvimento deveria ter bastado para carregarem no travão a fundo.  A sorte de Frederico anda de mão dada com o azar do clube e da sua massa adepta. 
Que este seja o último ano desta distopia. Acrescento por último que, apesar de 20 anos de dinastia, apesar de terem permitido parar o único projecto que inverteu um contínuo declínio abismal e implementou um rumo de crescimento e pujança, a massa adepta não merece ser tratada como um bando de mentecaptos, muito menos gozada com propaganda. Merecem muito melhor. São o maior activo do clube. A questão é se ainda têm consciência disso.

Artigos relacionados

Comments

  1. Morales

    Agora já é tarde! Nnc vai conseguir tirá-lo de la. SL

  2. Eu estou a achar bastante interessante. Está a haver uma luta de titãs entre o Varandas e o seu mestre Godinho Lopes. Qual acabará como o pior presidente da história do Sporting? Temo que se o Varandas chegar a 2022 será ele o maior vilão porque conseguirá atingir o que outro não conseguiu. A venda da SAD e o fim do clube conforme o conhecemos. SL

  3. Pjpmaia

    Devia ter deixado o cargo no dia anterior ao da tomada de posse.
    Mesmo assim, já tinha deixado suficiente dano.