RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 20, 2024

Como vê a aproximação a Jorge Mendes e que benefícios trouxe ao clube?

Numa altura em que se verifica uma quase total ausência de actualidade desportiva, fruto da pandemia de covid-19, o Rugido Verde avança com uma iniciativa diferente e original, colocar questões aos nossos diversos autores, as quais serão respondidas com as suas opiniões, sem filtro.

Posteriormente a iniciativa será alargada ao nosso público pelo que podem desde já deixar as vossas respostas no solta um rugido.

LCustodio

Beneficios para o sporting nenhuns, ainda não vi nenhuma mais valia, mas para Jorge Mendes os beneficios têm sido muitos, será que também estará a ser bom para alguns sportinguistas?

5k1walker

Jorge Mendes quer é dinheiro.

Green Floyd

Um desastre, uma vergonha, algo típico de gente subserviente, tachista e sem qualquer tipo de espinha dorsal.
Benefícios? Zero, nenhum!

Albano

Vejo com muita indignação. Foi preciso tanto trabalho para correr este mafioso dos negócios do clube, para agora voltar pela mão dos croquettes/golpistas ainda com maior poder. Sem falar na humilhação que é ter o Mendes como agente privilegiado, quando foi dos principais actores das rescisões dos jogadores e subsequente golpe no Sporting.

Hulk Verde

O Sporting passou a ser um dos seus clientes, mas não se enriquece a pagar exorbitâncias a dealers, mesmo que haja algum retorno disso, e não se ganha saúde se aquilo que vende é de 3.ª ou 4.ª categoria, enquanto lhe confiamos em troca as melhores jóias e anéis como penhor. Só ganha com isto quem faz o negócio, e o jogador por tabela. Para o Clube é terrível, basta ver os resultados dessa ingerência.

Greenfly

Até ao momento Jorge Mendes não trouxe nenhuns benefícios ao clube, mas o clube já lhe deu imensos.

Sagui Leão

A piada faz-se sozinha. Ele gosta certamente.

Riskos1906

Na realidade é uma reaproximação, sempre esteve presente, o intervalo de 5 anos foi uma gloriosa exceção, felizmente estava por cá para assistir a esse feito histórico.

Leão Comuna

A aproximação foi feita com o intuito puro de destruir aquilo que BdC tinha feito, isto falando da questão dos passes serem totalmente do clube. O Sporting tinha bastantes jogadores interessantes e o facto de os “controlar” incomodava bastante vampiros como o Mendes. O que se observa neste momento é a entrega de mão beijada das contratações a este senhor, que tanta lavagem de dinheiro tem feito no futebol mundial.

Cristóvão Braz Janela

Jorge Mendes trouxe grandes beneficios ao Sporting. Agora o clube é bastante popular entre os agentes de futebol e escritórios de advocacia. Com alguém como Jorge Mendes o Sporting ganha prestigio e glamour, em troco de meras comissões. Uma situação win-win

Peyroteo

Vejo esta aproximação com muita apreensão. Toda a gente sabe o seu modus
operandi. Se trouxer benefícios sabemos que não será ao clube.

Green Arrow

Tal como o tratamento positivo por parte da imprensa, a aproximação entre o Clube e Jorge Mendes dá-se porque o paradigma mudou dentro do Sporting. Com a anterior administração, não havia lugar para Jorge Mendes e os seus tentáculos entrarem dentro do Sporting Clube de Portugal, coisa que acontece agora.
A meu ver, há duas problemáticas grandes que daí surgem. Primeiro, não gosto de ver o meu Clube associado a uma figura rodeada de artimanhas, falcatruas, comissões e negociatas – é uma questão de valores. Em segundo lugar, Jorge Mendes nem trata o Sporting como um “cliente de primeira”, mas sim como apenas mais uma instituição sob a sua alçada, da qual se pode servir. Mesmo que Mendes fosse uma figura positiva… qual foi o negócio em que o Sporting saiu a ganhar pela sua influência? Qual foi o jogador de gabarito, com “selo Mendes” que ingressou nas fileiras do Sporting?
Pois… é complicado.

Leão Africano

Estão bem à vista os benefícios que Mendes trouxe ao clube. Clube esse que não é de certeza o Sporting. Eu julgo ser inédito no Mundo um clube emprestar um jogador a outro e quando pensa em vender o jogador (apesar da propaganda ir em sentido contrário e ser apostar na formação) tem que pagar 15% ao clube onde o jogador está emprestado.
Mas só se o jogador for vendido antes de setembro. E, pasme-se, mesmo assim vão fazê-lo. São estes os benefícios que o senhor Mendes traz ao Sporting. Já para não falar dos jogadores que rescindiram, mas quanto a isso tenho impressão que vamos ter mais informações muito em breve.

Siberianwyvern

O mesmo benefício que resultou em Sinama Pongolle. Abomino a aproximação a uma figura envolta em escândalos de evasão fiscal, circuíto de jogadores, manipulação do mercado de transferências, e impulsionador de rescisões (não foi o único, mas sem ele não teriam sido possíveis). Alguém que já prejudicou imenso o clube, e que inclusivamente terá contratado detectives privados para expôr a identidade de Rui Pinto (“Football Leaks Revealed”, 3/2016) numa alegada parceria com a Doyen Sports. 
Representa o oposto daquilo que muito Sportinguista dizia à boca cheia ser nuclear no agora chavão “somos diferentes”.  O benefício será a nível de apresentação de contas, mas de forma virtual, através de fluxos que são temporariamente benéficos em relatórios. No fim e com escrutínio, ele enche os bolsos, o clube empobrece, e… somos iguais aos outros. Só que com maior hipocrisia. 
Com profunda tristeza, é somente isto o que tenho a dizer neste momento.

Artigos relacionados

Comments

  1. Benefícios só para ele é os trafulhas que o ajudaram ou ele ajudaram os trafulhas

  2. Leão do Nordeste

    Em poucas palavras, considero esta aproximação a Jorge Mendes , simplesmente ruinosa. Só serviu para prejudicar os interesses do SCP, porque a nível nacional, é do domínio público que Jorge Mendes é muito próximo a Luís Filipe Vieira e não só.

    Portanto, foi uma decisão completamente idiota e irresponsável!

  3. Paulo Maia

    Utiliza os meios para os seus fins!
    Capitalista/ materialista

  4. Piotr Ilich Leobanowsky

    Vejo com grande apreensão. Uma apreensão objectivamente derivada do seu historial, das ‘nebulosas’ que rodeiam a sua actividade investigada em vários países, e para a qual sugará, quando a bolha rebentar, todas as entidades com quem ele manobra no seu carrossel. E uma apreensão acrescida desde que soube que a célebre expressão “follow the money”, proferida a propósito da invasão à Academia, se referia a Jorge Mendes.

  5. Paulo Vieira

    A primeira experiência que Jorge Mendes teve como proxeneta foi quando adquiriu uma casa de alterne em Caminha, mas não demorou muito a perceber que ganhava mais dinheiro se, em vez de explorar prostitutas, se dedicasse à exploração de jogadores de futebol.
    A única diferença entre o Jorge Mendes dono de uma casa de alterne e o Jorge Mendes de hoje em dia é que agora estamos perante um proxeneta rico e influente, que até recebeu uma comenda das mãos do ministro Miguel Relvas, coisa que só é possível num país corrupto como o nosso.
    Agora Jorge Mendes é dono do Sporting, unta as mãos aos nossos dirigentes, só pode, de outra maneira não o deixavam fazer o que faz… E as putas somos nós.