RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 18, 2024

Quanto tempo vai durar Rúben Amorim ao leme do Sporting?

Numa altura em que se verifica uma quase total ausência de actualidade desportiva, fruto da pandemia de covid-19, o Rugido Verde avança com uma iniciativa diferente e original, colocar questões aos nossos diversos autores, as quais serão respondidas com as suas opiniões, sem filtro.

Posteriormente a iniciativa será alargada ao nosso público pelo que podem desde já deixar as vossas respostas no solta um rugido.

Hulk Verde

Vai durar pelo menos até ao fim da época, venha esta a ser disputada ou cancelada. Para já está suspensa. É provável que comece a próxima, se as competições voltarem. O seu fim, por assim dizer, é difícil prever como será. Se será com Varandas ainda a presidente, na sua enésima reformulação da equipa técnica… parecendo que não, é uma possibilidade. Ou o que acontecerá se Varandas cair, antes da caducidade do mandato. Pode vir uma nova direcção e até o manter, pode descartá-lo logo.

Sagui Leão

Quanto tempo dura o COVID?

Cristovão Braz Janela

O Amorim é um dos melhores treinadores do mundo e desde que veio para o Sporting os números comprovam isso. Por isso posso afirmar, com toda a propriedade, que o Amorim vai estar no Sporting até ser despedido.

LCustodio

Uma época e meia.

Peyroteo

O Amorim vai durar o tempo que os resultados lhe conferirem. Pode ser é que se correr mal leve a direcção por arrasto.

5k1walker

Depende dos resultados.

Green Arrow

É difícil de prever isso, dadas as circunstâncias. O treinador apenas fez um jogo, por isso o exercício de futurologia fica mais difícil de fazer.

Tendo em conta a forma como esta Direção tem lidado com os treinadores, seria aposta segura dizer que durará até os resultados serem insustentáveis, e a Direção o despedir como forma de apontar as culpas para o treinador. No entanto, essa jogada já foi aplicada tantas vezes que, principalmente tendo o treinador custado valores históricos, já não irá “salvar” a Direção novamente.

É-me difícil crer que um treinador com tão curta experiência, sob a pressão de ter custado tanto dinheiro vá ter grande sucesso ao leme de um Sporting tão mal governado.

Quero acreditar que o fim (eventual) de Amorim seja o fim de Varandas e companhia.

Green Floyd

Não chega ao Natal.

Leão Africano

Muito pouco. O mesmo dos outros anteriores. Quando não há bons jogadores nem o melhor treinador do Mundo consegue milagres. E quando a tudo isso se junta uma direção incompetente, com a mania que sabe, arrogante e que não passam de uns estagiários que na maior parte das empresas não passavam de porteiros está montada a tempestade perfeita para o descalabro.

Albano

Até o Varandas sair.

Greenfly

Vai depender dos resultados, mas prevejo que se mantenha pelo menos até ao final do mandato destes Órgãos Sociais.

Riskos1906

Isso é pergunta que se faça? Pela média do atual CD, em 20 meses foram 4 treinadores (não incluindo o Tiago), por isso atrevo-me a dizer que Rúben Amorim vai bater o record e a media de 5 meses, duvido é que duplique a média, mas com um PMAG como Rogério Alves tudo é possível.

Leão Comuna

Para bem do clube, muito. Pela gestão de vão de escada que conhecemos, talvez uma época inteira.

Siberianwyvern

A minha estimativa inicial seria até ao final da época (vários factores, seja competente ou não, pois não tem provas dadas além de períodos curtíssimos). Com o covid-19, durará até meados da época seguinte. No entanto, a indemnização em caso de despedimento, somada à incapacidade demostrada em criar valor para o clube exceptuando a exímia delapidação da herança por parte destes OS, poderá levar a que transite para outra direcção, mesmo que a distopia do reinado de Frederico Varandas esteja à beira do fim. Criado o problema financeiro e desportivo (sendo-lhe alheio este último), que seja, miraculosamente, parte de uma solução.

Artigos relacionados

Comments

  1. Neca Pinto

    Concordo plenamente com o Cristóvão Braz janela.

  2. Vai ter que durar até final do seu contrato, custou 10M.

  3. jorge aglaio ferraz

    Se tiver equipas com qualidade pode ficar muitos anos. É que não se fazem ovos sem sem omeletes, ou será o contrário??!!

  4. Para mim esta é mais uma campanha dos Brunistas sedentos de sangue pois não querem crer nas fabulosas capacidades do antigo estagiário do Casa Pia , que já conta no C.V com uma taça das barracas e ganhou com o Benfica B no barracão da Luz , por mim como diria o saudoso JEB ( 4 º lugar em 09/10 a 36 pontos do 1º ) é Rúben Amorim forever , mas caso não se cumpre esse desiderato ( lá estou a citar Ribeiro Cristóvão um dos meus ídolos do mundo croquete ) , que venha o mister MAnuel Cajuda que tem muita experiência ou então, o Zé Mota com com o Octávio o agricultor a adjunto, e o drogado da CMTV o Fernando Mendes como observador pois convém , estar sempre à coca .