RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Sporting CP 1-1 Rio Ave

Onzes Iniciais:

Com duas surpresas no onze, o Sporting entrou em campo com vontade de tentar dar uma resposta depois da eliminação da Taça, na Madeira.

O Sporting ia jogando de pé para pé, a tentar ligar o seu jogo, a tentar dominar a partida, mas com o Rio Ave a tentar jogar olhos nos olhos com a turma de Alvalade. Ambas as equipas estavam com muitas precauções defensivas, sem quererem cometer erros.

A equipa do Rio Ave e a sua defesa estava organizada numa linha de quatro, mas quando defendia os laterais fechavam e o médio-defensivo descia para poder ajudar a linha defensiva.    

Sporting sempre com muita posse de bola, mas sem a conseguir levar a Tiago Tomás. Mérito para a forma como a equipa do Rio Ave ia defendendo e bloqueando as transições ofensivas, não dando espaço ao Sporting para jogar, com alguma falta de agressividade da equipa do Sporting.

Num jogo com poucas oportunidades de ambas as partes, foi preciso esperar 37 minutos para ver um remate do Sporting, por parte de João Palhinha, à figura do guarda-redes.

41 minutos de jogo, grande jogada da equipa do Sporting, depois de um grande passe de Porro, Plata com um excelente cruzamento rasteiro colocou a bola em Pedro Gonçalves que com um excelente movimento de trás para a frente, rematou e fez a torcida Verde e Branca finalmente gritar golo.

Fonte: Record

Foi tudo para o intervalo com o resultado de 1-0 para o Sporting.

A segunda parte recomeçou com a equipa do Rio Ave a posicionar-se mais à frente no terreno, a tentar arriscar mais e a crescer muito na partida, mas com o Sporting a ter mais espaço para jogar.

Fonte: ABola

Aos 61 minutos, golo do Rio Ave. Arrancada de Geraldes que deixou para Mané, e cruzou para Gelson Dala que só encostou.

O Sporting esteve muito apático na segunda parte da partida. Amorim a mexer muito tarde na equipa, como tem feito sempre, nas ultimas partidas. Era preciso mais garra por parte de todos para conseguir levar o Rio Ave de vencido, aos 70 minutos o Sporting dominava a posse mas não conseguia causar perigo.

O jogo acabou com o Sporting a forçar bola pelo ar, mas sem resultados efetivos. Resultado final de 1-1 e o Sporting a não aproveitar o empate (que se seguiria) entre os rivais diretos.

Sporting: Como sempre Amorim mexeu tarde no jogo, na minha opinião teria de mexer logo após o golo do Rio Ave. Péssima segunda parte da equipa de Alvalade permitindo o empate. Será agora a verdadeira derrocada? As últimas exibições não têm sido nada boas, mas vamos ver a resposta da equipa. Nota negativa neste jogo para o Sporting.

3 principais destaques: Palhinha, Pedro Gonçalves, Coates.

Rio Ave: Fez o seu jogo, soube tapar os espaços quando foi preciso e soube subir no terreno para chegar ao empate.

Nota para Mané, Geraldes, Dala e Coentrão com um jogo muito solido do ex-quarteto de Alvalade.

Artigos relacionados

Comments

  1. Andre fonseca

    Fomos ridiculos, com o brunao e o alex tinhamos ganho 15-0……volta brunao……precisamos de ti….so tu sabes como ganhar no futebol……ah ups……nem com all ins te safaste…bolas..espera….afinal gosto de berlinde e outras modalidades de marreco….ai sim….deste titulos europeus….ah espera…tambem não foste tu…. mas deixaste um plantel de luxo pronto para ganhar…..espera…tambem não…ninguem te queria ver a frente….Porra bruno, ajuda ai….o que fizeste tu ? foi mesmo so dar voz a escumalha???? que porra avezedo