RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 16, 2024

O que acha que vai resultar da colaboração de Rui Pinto com a PJ?

Numa altura em que se verifica uma quase total ausência de actualidade desportiva, fruto da pandemia de covid-19, o Rugido Verde avança com uma iniciativa diferente e original, colocar questões aos nossos diversos autores, as quais serão respondidas com as suas opiniões, sem filtro.

Posteriormente a iniciativa será alargada ao nosso público pelo que podem desde já deixar as vossas respostas no solta um rugido.

Hulk Verde

Penso que está tudo em aberto, mas não acredito que algo tenha mudado assim tanto. A não ser que algo tenha sido mudado na cadeia de comando. Para o bem ou para o mal, é quase sempre assim que se gere quando está em causa a mais alta criminalidade em Portugal, que corre o risco de ser exposta com os leaks de informação acumulados por ele e seus pares. O Rui Pinto continua detido, sem julgamento, e há muitos criminosos importantes e identificados que continuam a agir em liberdade, passando quase incólumes, após sucessivos escândalos por eles protagonizados, que vão sendo abafados de uma forma ou de outra.
Se há uma mudança abrupta na abordagem das Autoridades, não significa que as intenções em último grau sejam outras. Mas podem ser, quem sabe? Há intervenções de altas figuras, mais ou menos oficiais, mais ou menos secretas, que por vezes mudam o curso das investigações em Portugal. Já se viu no processo da invasão à Academia Sporting, no caso do roubo de Tancos. Há sempre figuras a moverem-se nas sombras, dentro e fora das organizações e instituições que gerem ou que estão implicadas no procedimento judicial. Umas têm mais influência e os tentáculos são mais compridos, outras não têm acesso às figuras-chave do controlo e sujeitam-se mais à discricionariedade da Justiça.

Sagui Leão

A fé é pouca, infelizmente.

Cristovão Braz Janela

Nada. Rui Pinto é um criminoso que leu a correspondência do presidente do Benfica e isso não se faz. O Rui Pinto devia levar 25 anos de cadeia e nunca mais ver a luz do dia. O Rui Pinto é o segundo maior criminoso em Portugal logo a seguir a BRUNO DE CARVALHO!!!!

LCustodio

Nada de relevante.

Peyroteo

O que eu esperava era que fosse aproveitada toda a informação recolhida e que tudo fosse investigado e levado à justiça. 
Por outro lado e vendo o que se tem passado até agora, não espero grande coisa.

5k1walker

Acho e espero que meta tudo a nu nesta podridão que ė o futebol.

Green Arrow

Não sendo um expert nesta matéria, resta-me enquanto espectador deste deprimente espectáculo que tem sido o caso Rui Pinto, esperar que se faça luz (justiça) neste país onde é raro isso acontecer.
Há muito por onde pegar de forma a dar utilidade à informação que Rui Pinto tem. Se é do interesse das autoridades utilizá-la… é outra história, infelizmente. A ver vamos.

Green Floyd

Acredito que Luis Filipe Vieira vá ser convidado a sair de cena. Não acredito que seja acusado e preso, duvido mesmo que o seu nome seja arrastado na lama como merecia. Simplesmente nas próximas eleições não se vai recandidatar alegando motivos pessoais, sejam eles de saúde ou familiares.
Jorge Mendes deverá também sair de cena.

Leão Africano

O que eu gostava era de uma colaboração como a feita com a França e a Espanha, que permitiu recuperar milhões de euros ao fisco e ver as imensas trafulhices de muita gente. Mas o que eu acho que vai acontecer é uma colaboração só para desencriptar os discos para depois eles “desaparecerem” sem querer.
O que me parece neste caso é que vão ter que ter muito cuidado, porque se fizerem isso pode ser ainda pior para eles, porque para além da França ter uma cópia parece-me que o Rui Pinto é tudo menos burro e há mais algumas cópias entregues a pessoas de confiança. Por isso ainda mantenho alguma esperança que desta vez não tenham mesmo escapatória. Apesar dos principais visados serem os “donos” do país e beneficiarem de uma CS por eles alimentada.

Albano

Não faço a mínima ideia. O melhor que o Rui Pinto podia fazer e para se salvaguardar era fazer cópias de tudo o que tem, e distribuir por pessoas de confiança, com instruções para enviar para países que estão verdadeiramente interessados naquela informação, de forma a salvaguardar a sua integridade física no caso de atentarem algo contra ele.

Greenfly

Como sempre no mundo do crime corporativo, alguém vai ter de arcar com consequências. Mas o peixe graúdo safar-se-á!

Riskos1906

Nada, zero, se fosse para obter resultados, o que a PJ já sabe e é publico há muito que teriam existido consequências. Apenas mais um passo, para tentar manter tudo na mesma.

Leão Comuna

Provavelmente uma mão cheia de nada. Isto pelos sinais podres que a justiça em Portugal apresenta.

Siberianwyvern

Outra pergunta endiabrada. Começo a sentir suores frios e vou pedir um aumento da avença de bolachas sem glúten. 
Bom. Conheço demasiado bem o processo, seus actores e a história. Por essa razão: não espero absolutamente nada, talvez umas capas apenas, por bloqueios na chefia e pelo que sucede presentemente no MP, resultante dos ajustes repletos de intenção política que ocorreram desde o Verão de 2018, e que já resultaram em várias saídas voluntarias.  “Ah e tal, a pergunta é só sobre a PJ”. Meus caros, sabem de onde vieram Lucília Gago, Cândida Vilar, Morgado, etc? Conhecem as ligações, precedentes, influências e dependências?  Espero apenas que Rui possa recuperar a sua liberdade, e prosseguir no imenso esforço colectivo de exposição a redes de corrupção: desde escritórios de advogados, empresas lideradas por pseudo-filantropos, promiscuidade política-empresarial, agentes desportivos e clubes. Será uma mais-valia sem paralelo, se o permitirem, a nível nacional e internacional. Ainda não estamos nessa fase, desejo que ele se proteja até existirem condições ou pressão internacional suficiente para poder dar o melhor de si e fazer a diferença.

Artigos relacionados

Comments

  1. Manuel Correia

    O que acontecerá em Portugal é muito difícil de preconizar, uma vez que a máfia no futebol está instalada e os tentáculos do polvo estão bem sedimentados na esfera política,judicial e jornalística.
    Agora, posso é referir, que o que eu gostaria de ver era a máfia julgada e presa e o futebol governado por pessoas sérias, bem intencionadas e com fair-play, mas é impossível atingir esse desiderato em Portugal, com os dirigentes, políticos, magistrados e vendilhões do templo que gravitam neste País que se chama Portugal.
    A prova disto é a golpada fabricada pelos nojentos contra o Bruno de Carvalho e o verdadeiro Sporting.

  2. jorge aglaio ferraz

    Ó rugido verde, está farto de saber a resposta: NÃO VAI ACONTECER NADA. O RP vai condenado e as toupeiras exaltam de triunfo. Estamos no Benfiquistão!!!