RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Quem achas que vai avançar ou quem o deveria fazer nas próximas eleições?

Numa altura em que se verifica uma quase total ausência de actualidade desportiva, fruto da pandemia de covid-19, o Rugido Verde avança com uma iniciativa diferente e original, colocar questões aos nossos diversos autores, as quais serão respondidas com as suas opiniões, sem filtro.

Posteriormente a iniciativa será alargada ao nosso público pelo que podem desde já deixar as vossas respostas no solta um rugido.

Hulk Verde

Bom, se tivesse que arriscar algum, diria o Benedito. Só por ter sido o concorrente com mais sócios a votar nele nas últimas eleições (09/2018), torna-se um provável contendor, apesar de ter-se mantido (praticamente) em silêncio desde que reconheceu Frederico Varandas como presidente. A sua base de apoio eleitoral tem a palavra, e ou demonstram consistência e coerência apresentando-se ou dificilmente voltarão a ter nova oportunidade, a menos que ande a pairar e a assombrar o lugar até chegar a sua vez. Ricciardi também fez muito ruído a determinada altura na crítica a Varandas, mas desde aí remeteu-se ao silêncio, seguindo a táctica de João Benedito. Agora fala-se de coligações entre ex-candidatos e protocandidatos, e nunca se sabe se não haverá um qualquer duo, triunvirato ou uma quadrilha a surgir no horizonte próximo, ou até vários.

Sagui Leão

Eu acho que a maioria dos que vão avançar são os que não o deveriam fazer.

SiberianWyvern

Várias figuras irão aproveitar o momento para se fazerem notar, nem que seja através de candidaturas que, perto do fim, se fundem/esfumam. Ou não fossemos nós amaldiçoados por “notáveis”. Também conhecidos por angariadores de clientes para a sua própria actividade/empresa, ou salteadores de recibos verdes em áreas para as quais não têm jeito nenhum. Reconheço que dizer “notável” é mais simples. Importa saber quando terão lugar essas eleições, pois quanto mais tarde, pior será para o clube como um todo. Relativamente a quem deve avançar, considero que as eleições apenas serão democráticas se elementos expulsos ou suspensos se puderem candidatar, pois mais não foi que uma manobra política vergonhosa, inaceitável, e provavelmente ilegal. Caso contrário serão eleições novamente feridas de morte, apesar de que tal parece indiferente a bastantes adeptos, os quais presentemente devem estar felizes com o belo serviço. Palminhas. Devem avançar elementos da anterior administração, devem avançar desconhecidos “sem dono”, e deve avançar a frente notável. Não vou concretizar nomes, não faço cooptações, e quem me lê ou segue pode adivinhar alguns nomes, e também qual seria a minha primeira escolha. Só peço é que não exista um “saco de gatos”, marosca, e que de uma vez por todas se afaste o Roquettismo e todos os seus rebentos. Os que não pertençam a essa frente notável, terão de estar unidos nesse objectivo e não só, sem quaisquer “mas”, pois estes últimos dois anos mostraram que a “gente de bem” é capaz de tudo o que de pior se possa imaginar. Poderá ser a última oportunidade para o clube ainda ter condições para cumprir o seu desígnio de glória. No caso de tal desígnio não estar já comprometido de forma definitiva até essas eleições terem lugar.

Cristóvão Braz Janela

Julgo que não devem existir eleições a curto prazo. Mas caso tal aconteça, deve ser dada a oportunidade a Frederico Varandas de continuar o excelente trabalho feito. Outros candidatos credíveis são Ricciardi ou Henrique Monteiro.

LCustodio

Bruno de Carvalho, por uma questão de justiça mas também muito mérito.

Peyroteo

Tendo em conta aqueles que neste momento reúnem condições legais para isso, penso que um ou outro que concorreu nas últimas eleições ou alguém ligado a eles. Quem eu acho que devia avançar não reúne essas condições actualmente. Bruno de Carvalho.

5k1walker

Não tenho ideia de momento.

Green Arrow

Sobre “quem irá avançar”, creio depender do estado em que vai estar o nosso Clube quando Varandas e a sua direção saírem. Há dois cenários: ou saem mais cedo do que o esperado, e o Clube ainda terá alguma coisa com que se sustentar, ou cumprirão o mandato até ao fim, e o Clube estará outra vez pelas horas da morte. No primeiro caso, teremos novo ataque ao poleiro. Os habituais notáveis sairão da toca. Benedito talvez se lembre outra vez do Sporting nesta altura, Ricciardi virá com os seus planos para “salvar” o Clube, Dias Ferreira voltará a pôr a cabeça de fora… dá para perceber onde quero chegar. Desta vez teremos também a variante “terceira via”, daqueles que vão tentar agregar toda a gente em seu redor. Infelizmente, no universo Sporting, quem se enquadra nesta categoria, também se enquadra na categoria de “pãozinho sem sal” – Carlos Vieira, por exemplo. No segundo caso, o Clube estará no estado em que estava em março de 2013, e aí, só mesmo um “maluco” lhe pegará. Não sinto que seja necessário alongar-me mais! Quanto a quem deveria avançar, ou, quem eu gostaria que avançasse: sempre estive do lado de Bruno de Carvalho, e continuarei a estar. Foi o melhor Presidente da era moderna, doa isso a quem doer, e não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que com o regresso dele ao lugar de onde foi retirado através da golpada, o Sporting voltará a ser pujante e assustador para quem lhe quer mal.

Green Floyd

Os suspeitos do costume deverão estar todos lá: Madeira Rodrigues, Ricciardi, Abrantes Mendes, Zeferino Boal, Dias Ferreira, Pedro Baltasar, seja com candidaturas independentes seja a apoiar outros “croquetes”.
Curioso para ver o que vão fazer nomes como Carlos Vieira ou João Benedito. Até Frederico Varandas.
Em relação a este último nome acredito que não avançará para uma recandidatura. O seu legado será demasiado mau para ter o descaramento de o fazer.
Mas a maior curiosidade vai claro, para ver o que vai fazer Bruno de Carvalho.
Não tenho dúvidas que faça o que fizer vai ser o centro das atenções.

Leão Africano

As eleições no Sporting são sempre muito concorridas. Seja pela democracia inerente ao clube e que muito poucos têm igual quer seja porque há sempre muitos lambuças à procura de tacho e cheios de planos para se encherem de dinheiro à custa do clube. Alguns nem Sportinguistas são (como se viu com o Presidente do Leixões). No entanto vejo várias movimentações estratégicas, seja do grupo Stromp com Benedito e Ricciardi a puderem integrar uma mesma lista, seja com Carlos Vieira. Espero que se apresente uma lista do lado de Bruno de Carvalho, mesmo que ele não possa concorrer, pode sempre apoiar uma lista, tanto para o recuperar mais rapidamente quer para o levar para a Presidência da SAD. Está na altura de se fazer uma limpeza de cima a baixo na corja que teima em minar o clube e aproveitar-se dele. Da minha parte serei um dos primeiros a apresentar vários nomes para expulsão com vários prints de textos que infringem as regras e o estatuto de sócio do Sporting Clube de Portugal ao Conselho Fiscal e Disciplinar.

Albano

Neste momento, publicamente só Bruno de carvalho se assumiu, mas nas próximas eleições prevejo que teremos tantas ou mais candidaturas que nas anteriores. Aparecerão candidaturas de todos os quadrantes e outras só com o objectivo da promoção pessoal.

Greenfly

Neste momento penso que Frederico Varandas não se recandidatará, pois é notório que já não tem os sócios do lado dele. Mas a linhagem de Rogério Alves e companhia tratará de arranjar um sucessor. Talvez Miguel Albuquerque.
Vejo outros nomes na praça que poderão ser potenciais candidatos, como Benedito, Gonçalo Fernandes e Rodrigo Roquete.
Bruno de Carvalho, dependendo da evolução da sua situação, será sempre bem-vindo por um elevado número de sócios, que não deve nem pode ser desconsiderado. A sua posição pode ir desde a presidência do clube até responsável da SAD (se ainda for maioritariamente do clube).

Riskos1906

Não sei, mas sei uma coisa muito importante, quando houver eleições de certeza que não há sete candidatos e com sorte poderá aparecer um maluco com vontade de resgatar de novo o clube.

Leão Comuna

Avançar, avançam alguns daqueles velhos ratos bastante conhecidos, com Ricciardi à cabeça. Quem o deveria fazer e com condições neste momento, sinceramente não sei.

Artigos relacionados

Comments

  1. Para mim uma direcção de sonho era : o maçon Henriqueta Monteiro a presidente , a gaja que foi corrida do MRPUMPUM na MAG , o Ribeiro Cristóvão no CF ( já tem experiência de contar pouca coisa os dentes p.e ) e o Espadinha nos núcleos para animar com bebedeiras a malta da província por fim como porta-vez aquele rapaz cheio de gel o Dr. Samuel de Almeida, que percebe de tudo e tem boas relações com a direcção do JOGO jornal gigante do desporto não só em termos nacionais, como internacionais .

  2. Nelsocap

    Para mim e muitos , mas muito…para endireitar o que está mal que é tudo só pôde-se o Bruno de resto não vejo mais ninguém , só querem ir para lá para roubar o Sporting