RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

A tribuna do nosso descontentamento

Dia de clássico é sempre dia de festa, muito verde e branco no estádio, sempre coreografias estupendas, vindas da parte das claques e não só.

Domingo foi dia de bandeirinhas verdes, mas apenas na Central Nascente, Superior Norte e Lateral Sul/Poente. Falta de noção ou apenas poupança já que eram as bancadas que se viam na TV?

Aiiii Sporting que caminho estás a tomar …

Mas não foi isso que me fez escrever hoje, infelizmente, mas sim olhar para a tribuna presidencial e ver tantos aproveitadores e usufruidores de pagamentos de favores a pulularem naquela tribuna.

Já não há vergonha em convidar para a tribuna ex-presidentes delapidadores de património, ex-presidentes que deixaram o clube na miséria e à beira do colapso, tertulianos, Stromps, ex-jogadores que só sabem chular o Sporting e pseudo-patrocinadores que não o são.

Fico triste quando olho para aquela tribuna e não reconheço ninguém como verdadeiro Sportinguista, mas apenas como aproveitadores, quais hienas de volta da carne e abutres a comerem a carne já putrefacta.

Esta gente, enquanto não vir o clube na lama e sem se conseguir levantar, não deixam de chular aquilo que possam aproveitar em proveito próprio. Será que não sentem um pontinha de amor pelo clube que dizem do coração?

Fico triste com esta nova realidade.

Será possível que não tenham o mínimo respeito pelo clube? Não têm noção do quão ridículo são ao não respeitarem os pergaminhos do clube e beberem uma taça de vinho, enquanto assistem a tudo menos ao jogo que decorre dentro das quatro linhas?

Não lhes chega a mesa farta ao intervalo com catering de luxo e vinho da melhor qualidade? E ainda aproveitam enquanto o jogo está a decorrer, não vá acabar-se o vinho e já não haver no final do jogo?

Não consigo pactuar com este estado de coisas e, por isso, afastei-me completamente do futebol. Não vou ao estádio e pouco vejo na TV.

E pelo descer abrupto das assistências já percebi que não estou sozinha, antes pelo contrário.

Triste realidade a nossa.

Quando me deparo nas redes sociais com estes abutres velhos na tribuna, não consigo acreditar que ainda tenham a coragem sequer de pisar Alvalade.

Mas vivemos tempos de alegre convívio e o que importa é estarem todos unidos … na tribuna e continuar a atacar as claques e todos os adeptos que levantam a voz para falar mal desta direcção.

Já não há palavras para descrever o mal que tem sido feito ao nosso clube do coração em ano e meio de presidência por um ser que nem a gestão da sua casa deve conseguir fazer, quanto mais de um clube com a grandeza do Sporting Clube de Portugal.

O meu conselho a todos, e aceito-o também para mim, é o que faz foto de capa desta crónica com uma faixa muito bem conseguida pela Torcida Verde.

Aproveito para deixar aqui a minha admiração e respeito pela Torcida Verde, assim como às outras 3 claques que fazem parte do nosso clube.

“Aprende a amar o clube que tens agora, antes que o tempo te ensine a amar o clube que perdeste.

A história nos julgará.”

Artigos relacionados

Comments

  1. Abílio Serra

    Se todos que ama o nosso SCP..não fossem só um jogo..viriam tudo se recompor, caso contrário, os albutres corruptos emparedaram-se, para saquear, nosso amado SPORTING.

  2. jorge mendes

    este clube não é para o povo, sempre foi assim, só castas “ilustres” e ” notáveis” burgueses, em 114 anos, só tivemos 18 de democracia, com JR, JG e BdC e vejam como estes foram corridos, temos em definitivo o campo grande futebol clube e como modalidade o golfe…… buracos é o que não faltam.