RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Domingo, Maio 05, 2024

Fim de ciclo?

No próximo sábado, termina um ciclo na história do Sporting Clube de Portugal. Um ciclo pejado de vergonha, calúnias, mentiras e difamação.

Sábado é o dia em que se vai expulsar o melhor presidente do Sporting Clube de Portugal depois de João Rocha.

E isto não é uma mera opinião. Os números comprovam-no.

Mesmo os que não concordem com o último ano de mandato de Bruno de Carvalho, acreditam que algo justifica o ataque sem precedentes de que foi alvo? Não só no último ano mas desde o início?

É preciso lembrar os cartazes na 2ª circular? Os comentadores nas TV’s? Os blogues “A norte de Alvalade”, “Camarote Leonino”, os grupos conspiradores onde se combinaram processos disciplinares e outras coisas como o “Tertúlia” e o “Casa de Pasto”?

Vão expulsar o único presidente que fez frente ao Carnide e à sua máfia.

Os sócios e adeptos tinham obrigação de defender o Sporting Clube de Portugal e o seu presidente. Na primeira oportunidade, viraram-lhe as costas.

A forma como o fizeram, fica para a história pela forma como afectou não só o clube como os seus valores.

Muitos dizem que Bruno de Carvalho se deveria ter demitido após Alcochete. São pontos de vista. Demitir-se seria dar razão às rescisões.

Era isso que queriam? Começo a acreditar que sim!

Foram quatro meses que apagaram anos e anos de esforço para colocar o Sporting Clube de Portugal no seu devido lugar, onde “apenas” faltou sermos campeões de futebol.

Mas parece que tudo se resume a isto, não é verdade? Futebol!

São os jogadores que mandam no clube e não o inverso. Os meninos mimados que decidem publicar um comunicado conjunto de forma a pressionar a entidade patronal.

E o que fazem os sócios? Colocam-se do lado deles.

É que reparem neste pequeno pormaior: o que levou à revolta dos sócios e do presidente? A má prestação dos jogadores no futebol.

O que aconteceu depois do famoso post de Madrid? Seis vitórias seguidas.

O que levou aos acontecimentos no aeroporto e na garagem? A má prestação e postura dos jogadores na Madeira.

O que espoletou a ida a Alcochete? O mesmo motivo. Contra quem se revoltaram os sócios? Contra os jogadores? Não, contra o presidente.

Ataque terrorista? Se não fosse tão grave, até dava para rir. Digam-me: o que aconteceu aos accionistas do Charlie Hebdo, depois do massacre hediondo ali cometido?

Alguém se lembrou de dizer que a culpa era de quem deixava publicar os cartoons satíricos? Mas isto cabe na cabeça de alguém? Há alguma comparação sequer?!

Com o passar do tempo a falta de provas e o disparate que é aquele despacho de acusação do Ministério Público, a “cartilha” tem vindo a ser alterada.

Até pelos maiores “inquisidores” de Bruno de Carvalho, como Henrique Monteiro. Agora a razão da expulsão não é Alcochete, como durante um ano apregoaram, mas sim o “comportamento” de Bruno de Carvalho nos meses que antecederam o assalto.

Digam o que disserem, façam o que fizerem, se pensam que a expulsão de Bruno de Carvalho é o término da oposição – que insistem ser o motivo da falta de paz no Clube – estão muito enganados.

Bruno de Carvalho é muito mais “perigoso” livre do que ligado ao Sporting Clube de Portugal.

E os seus apoiantes não se vão calar. Não vão baixar a guarda a uma direcção e a um presidente que, ao contrário da “união” que andou a pregar, a única coisa que faz é lançar farpas à anterior direcção.

Não vão esquecer os que tudo fizeram – violando eles sim os estatutos (Jaime Marta Soares sabe-o bem) – para tirar do Sporting o presidente legitimamente eleito.

Esta ferida aberta no Sporting, esta cisão, não vai ter fim com a expulsão. Muito pelo contrário. Pelo menos enquanto vivermos em Democracia.

A verdadeira luta por um Sporting Clube de Portugal sem golpistas vai começar dia 7 de Julho.

Artigos relacionados

Comments

  1. João Cerqueira

    Texto esclarecedor , embora discorde em alguns pontos:
    1° BDC como presidente do clube é o principal responsável por tudo o que acontece no clube ( boas e más).

    2° No ataque a alcochete , idas à garagem , etc , BDC tem que ser responsabilizado porque é o responsavel por tudo o que se passa . O dizer que não sabia ou que ninguém lhe disse nada não pode ser usado como desculpa , visto que como em qualquer empresa, o dono ou donos são responsáveis por tudo o que os funcionários fazem ( de bem ou de mal ) , não podendo também fugir à responsabilidade mesmo que digam que não tinham conhecimento.

    3° Apesar de ser óbvio que ele não ordenou o ataque a alcochete , nada justifica as medidas ILEGAIS que ele tomou nomeadamente :
    * Criação de Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral
    * Criação de Comissão  de Fiscalização
    * Não validar a assembleia geral marcada pela MAG

    4° Facilmente ele teria provado a inocência sobre alcochete e teria facilmente ganho novas eleições, mas tal não foi possivel UNICAMENTE POR RESPONSABILIDADE DO BDC visto que :
    * Percebeu-se que BDC teve uma sensação de ser intocável, e nunca teve a humildade de assumir as responsabilidades pelo ataque a alcochete, já que como presidente é o responsável por contratar todos os funcionários necessários e dotar as instalações de sistemas de segurança.
    * É o unico responsável se os funcionarios nao cumprirem com as suas funções.
    * Como ele já afirmou publicamente, ele tinha conhecimento de outras idas anteriores das claques a Alcochete.
    * Afirmou que tinha conhecimento dessas idas e que não gostava. ATENÇÃO QUE ELE NUNCA TOMOU NENHUMA MEDIDA PARA ACABAR COM ISSO ( GRAVÍSSIMO) .
    * Como tal , se em uma dessas vezes , as claques perderam a cabeça, BDC é o responsável, pois não pode usar o argumento que anteriormente as claques portavam-se bem.

  2. beetuga

    Após a leitura habitual pelas opiniões na glogosfera leonina, não posso deixar de partilhar convosco os alguns pensamentos que li:

    “Tb tenho saudades qd tudo remava para o mesmo lado. O inimigo era lampião, tripeiro ou o sistema.”

    “Se entenderes por “brunismo” tudo o que tem a ver com BdC (bom e mau), sim.
    Mas nós queremos a via do brunismo, entendendo isso como tudo de bom que foi feito pela anterior direcção (expurgando o que de mau fizeram). E esse é o verdadeiro espírito do Sporting.”

    “Porque mesmo acreditando que, mais cedo ou mais tarde e de uma forma aprimorada, esse espírito voltará a contagiar-nos, me recuso a aceitar a hipótese de expulsá-lo do meu Sporting!”

    “Amanhã não votaremos pelo regresso do anterior presidente, nem contra a actual direcção.
    Amanhã estaremos a votar pela não humilhação de alguém que nos fez sentir o Sporting como nunca antes (e aqui falo por mim e pelos meus filhos) e provou que mesmo com um país inteiro a deitar-nos abaixo, é possível ser Tão Grande como os Maiores da Europa e do Mundo!”

    SL

  3. Undertaker

    Que o expulsem, nem sabem no que se estão a meter. Vão bater ainda mais fundo que 2013!

  4. Rei Leão

    Muito bem. Concordo com tudo excepto quando diz que faltou ser campeão nacional de futebol… É um ataque sem precedentes a uma pessoa, talvez consigam o objectivo de afastar Bruno de Carvalho, dificilmente conseguirão matar a sua ideia e o seu ideal de Sporting. A amostra que nos foi dada não será esquecida com facilidade. Cá estaremos para lutar por essa ideia e por esse ideal.

  5. HULK VERDE

    Mais um excelente texto. Continuem a desenvolver o potencial do vosso Rugido, que vão ter um auditório cada vez maior, do tamanho da grande savana que é este país. Parabéns a todos, e neste caso em particular à Lioness.