RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Fim de ciclo?

No próximo sábado, termina um ciclo na história do Sporting Clube de Portugal. Um ciclo pejado de vergonha, calúnias, mentiras e difamação.

Sábado é o dia em que se vai expulsar o melhor presidente do Sporting Clube de Portugal depois de João Rocha.

E isto não é uma mera opinião. Os números comprovam-no.

Mesmo os que não concordem com o último ano de mandato de Bruno de Carvalho, acreditam que algo justifica o ataque sem precedentes de que foi alvo? Não só no último ano mas desde o início?

É preciso lembrar os cartazes na 2ª circular? Os comentadores nas TV’s? Os blogues “A norte de Alvalade”, “Camarote Leonino”, os grupos conspiradores onde se combinaram processos disciplinares e outras coisas como o “Tertúlia” e o “Casa de Pasto”?

Vão expulsar o único presidente que fez frente ao Carnide e à sua máfia.

Os sócios e adeptos tinham obrigação de defender o Sporting Clube de Portugal e o seu presidente. Na primeira oportunidade, viraram-lhe as costas.

A forma como o fizeram, fica para a história pela forma como afectou não só o clube como os seus valores.

Muitos dizem que Bruno de Carvalho se deveria ter demitido após Alcochete. São pontos de vista. Demitir-se seria dar razão às rescisões.

Era isso que queriam? Começo a acreditar que sim!

Foram quatro meses que apagaram anos e anos de esforço para colocar o Sporting Clube de Portugal no seu devido lugar, onde “apenas” faltou sermos campeões de futebol.

Mas parece que tudo se resume a isto, não é verdade? Futebol!

São os jogadores que mandam no clube e não o inverso. Os meninos mimados que decidem publicar um comunicado conjunto de forma a pressionar a entidade patronal.

E o que fazem os sócios? Colocam-se do lado deles.

É que reparem neste pequeno pormaior: o que levou à revolta dos sócios e do presidente? A má prestação dos jogadores no futebol.

O que aconteceu depois do famoso post de Madrid? Seis vitórias seguidas.

O que levou aos acontecimentos no aeroporto e na garagem? A má prestação e postura dos jogadores na Madeira.

O que espoletou a ida a Alcochete? O mesmo motivo. Contra quem se revoltaram os sócios? Contra os jogadores? Não, contra o presidente.

Ataque terrorista? Se não fosse tão grave, até dava para rir. Digam-me: o que aconteceu aos accionistas do Charlie Hebdo, depois do massacre hediondo ali cometido?

Alguém se lembrou de dizer que a culpa era de quem deixava publicar os cartoons satíricos? Mas isto cabe na cabeça de alguém? Há alguma comparação sequer?!

Com o passar do tempo a falta de provas e o disparate que é aquele despacho de acusação do Ministério Público, a “cartilha” tem vindo a ser alterada.

Até pelos maiores “inquisidores” de Bruno de Carvalho, como Henrique Monteiro. Agora a razão da expulsão não é Alcochete, como durante um ano apregoaram, mas sim o “comportamento” de Bruno de Carvalho nos meses que antecederam o assalto.

Digam o que disserem, façam o que fizerem, se pensam que a expulsão de Bruno de Carvalho é o término da oposição – que insistem ser o motivo da falta de paz no Clube – estão muito enganados.

Bruno de Carvalho é muito mais “perigoso” livre do que ligado ao Sporting Clube de Portugal.

E os seus apoiantes não se vão calar. Não vão baixar a guarda a uma direcção e a um presidente que, ao contrário da “união” que andou a pregar, a única coisa que faz é lançar farpas à anterior direcção.

Não vão esquecer os que tudo fizeram – violando eles sim os estatutos (Jaime Marta Soares sabe-o bem) – para tirar do Sporting o presidente legitimamente eleito.

Esta ferida aberta no Sporting, esta cisão, não vai ter fim com a expulsão. Muito pelo contrário. Pelo menos enquanto vivermos em Democracia.

A verdadeira luta por um Sporting Clube de Portugal sem golpistas vai começar dia 7 de Julho.

Artigos relacionados

Comments

  1. João Cerqueira

    Texto esclarecedor , embora discorde em alguns pontos:
    1° BDC como presidente do clube é o principal responsável por tudo o que acontece no clube ( boas e más).

    2° No ataque a alcochete , idas à garagem , etc , BDC tem que ser responsabilizado porque é o responsavel por tudo o que se passa . O dizer que não sabia ou que ninguém lhe disse nada não pode ser usado como desculpa , visto que como em qualquer empresa, o dono ou donos são responsáveis por tudo o que os funcionários fazem ( de bem ou de mal ) , não podendo também fugir à responsabilidade mesmo que digam que não tinham conhecimento.

    3° Apesar de ser óbvio que ele não ordenou o ataque a alcochete , nada justifica as medidas ILEGAIS que ele tomou nomeadamente :
    * Criação de Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral
    * Criação de Comissão  de Fiscalização
    * Não validar a assembleia geral marcada pela MAG

    4° Facilmente ele teria provado a inocência sobre alcochete e teria facilmente ganho novas eleições, mas tal não foi possivel UNICAMENTE POR RESPONSABILIDADE DO BDC visto que :
    * Percebeu-se que BDC teve uma sensação de ser intocável, e nunca teve a humildade de assumir as responsabilidades pelo ataque a alcochete, já que como presidente é o responsável por contratar todos os funcionários necessários e dotar as instalações de sistemas de segurança.
    * É o unico responsável se os funcionarios nao cumprirem com as suas funções.
    * Como ele já afirmou publicamente, ele tinha conhecimento de outras idas anteriores das claques a Alcochete.
    * Afirmou que tinha conhecimento dessas idas e que não gostava. ATENÇÃO QUE ELE NUNCA TOMOU NENHUMA MEDIDA PARA ACABAR COM ISSO ( GRAVÍSSIMO) .
    * Como tal , se em uma dessas vezes , as claques perderam a cabeça, BDC é o responsável, pois não pode usar o argumento que anteriormente as claques portavam-se bem.

  2. beetuga

    Após a leitura habitual pelas opiniões na glogosfera leonina, não posso deixar de partilhar convosco os alguns pensamentos que li:

    “Tb tenho saudades qd tudo remava para o mesmo lado. O inimigo era lampião, tripeiro ou o sistema.”

    “Se entenderes por “brunismo” tudo o que tem a ver com BdC (bom e mau), sim.
    Mas nós queremos a via do brunismo, entendendo isso como tudo de bom que foi feito pela anterior direcção (expurgando o que de mau fizeram). E esse é o verdadeiro espírito do Sporting.”

    “Porque mesmo acreditando que, mais cedo ou mais tarde e de uma forma aprimorada, esse espírito voltará a contagiar-nos, me recuso a aceitar a hipótese de expulsá-lo do meu Sporting!”

    “Amanhã não votaremos pelo regresso do anterior presidente, nem contra a actual direcção.
    Amanhã estaremos a votar pela não humilhação de alguém que nos fez sentir o Sporting como nunca antes (e aqui falo por mim e pelos meus filhos) e provou que mesmo com um país inteiro a deitar-nos abaixo, é possível ser Tão Grande como os Maiores da Europa e do Mundo!”

    SL

  3. Undertaker

    Que o expulsem, nem sabem no que se estão a meter. Vão bater ainda mais fundo que 2013!

  4. Rei Leão

    Muito bem. Concordo com tudo excepto quando diz que faltou ser campeão nacional de futebol… É um ataque sem precedentes a uma pessoa, talvez consigam o objectivo de afastar Bruno de Carvalho, dificilmente conseguirão matar a sua ideia e o seu ideal de Sporting. A amostra que nos foi dada não será esquecida com facilidade. Cá estaremos para lutar por essa ideia e por esse ideal.

  5. HULK VERDE

    Mais um excelente texto. Continuem a desenvolver o potencial do vosso Rugido, que vão ter um auditório cada vez maior, do tamanho da grande savana que é este país. Parabéns a todos, e neste caso em particular à Lioness.