RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 27, 2024

Neste dia… em 2015 – Sporting vence Benfica (1-0) e conquista oitava Supertaça

O Sporting conquistou, este domingo, a oitava Supertaça Cândido Oliveira, ao vencer o Benfica, por 1-0, no Estádio Algarve, com golo de Carrillo, aos 53 minutos, num remate de fora da área que desviou em Téo Gutierrez e enganou o guarda-redes Júlio César.


Os leões entraram melhor na partida e, com um jogo fluido, criaram algumas situações de perigo para a defensiva das águias.

Aos 26 minutos surgiu o primeiro caso do jogo. Num canto de Jefferson, a bola descai para Naldo que serve Teo Gutierrez para desvio para o fundo das redes. Contudo, o auxiliar anulou o lance, por alegado fora de jogo, embora o avançado colombiano estivesse em posição legal.

Enquanto tentava aliviar a pressão adversária, o Benfica ia conseguindo alguns espaços para subir no terreno, mas Rui Patrício deu conta do recado.

No recomeço, João Mário deu o primeiro sinal do que chegaria cinco minutos depois: o golo do Sporting, por Carrillo.

O tento despertou as águias, que cresceram no terreno, encostaram os leões ao setor mais recuado e estiveram perto do empate. Nesse período, deu-se o segundo caso polémico, Gaitán foi derrubado na área por Carrillo, mas Jorge Sousa considerou que o argentino simulou.

A partir daí, o jogo foi mais equilibrado, embora a melhor oportunidade tivesse pertencido ao Sporting, num cruzamento de Carlos Mané, que Nélson Semedo aliviou.

Aos 79 minutos, Jonas colocou a bola no fundo da baliza, mas o árbitro, e bem, invalidou a jogada, por posição irregular.

Até ao final, houve mais coração que razão e o marcador não voltou a funcionar.

In jn.pt

O Sporting alinhou com: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson; Carrillo (Gelson Martins, 94′), Adrien, João Mário e Bryan Ruiz (Rúben Semedo, 86′); Téo Gutierrez e Slimani (Carlos Mané, 70′).
Golo: Téo Gutierrez (53′)

Data: 09/08/2015
Local: Estádio do Algarve
Evento: Benfica - 0 x Sporting -1, Supertaça

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>