RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

Neste dia… em 2009 – Novo reforço João Pereira recebido pela Juve Leo: “Só penso no Sporting e vou defendê-lo até à morte”

O novo reforço do Sporting, o futebolista João Pereira, esteve hoje no jantar de Natal da claque dos “leões” Juve Leo, durante o qual afirmou a sua vontade e determinação em “defender o Sporting até à morte”.

Recebido esta noite pelo líder da “Juve Leo”, Fernando Mendes, à porta de um restaurante em Lisboa, onde chegou na companhia do director do futebol, Sá Pinto, e do “team manager”, Salema Garção, o jogador contratado ao Sporting de Braga manifestou a intenção de ajudar o Sporting a conquistar o título.

“Venho para lutar pelo título, qualquer jogador que ingresse no Sporting tem de vir sempre com esse objectivo”, disse, em tom convicto, o lateral direito, para quem a sua nova equipa “vai disputar com intuito de ganhar as quatro provas em que ainda está inserida”.

João Pereira foi calorosamente recebido pela claque Juve Leo e, quando confrontado com o seu estado de espírito para representar o Sporting, depois de ter sido formado e ter defendido as cores do rival Benfica, deu uma resposta seca: “Só penso no Sporting e vou defendê-lo até à morte”.

O lateral direito revelou ainda que o Sporting foi o clube “que mais interesse manifestou” na sua contratação e que “foi fácil chegar a acordo”: “Nem hesitei”, exclamou.

Num plano mais individual, deu conta do seu propósito em “dar seguimento ao trabalho” que tem vindo a desenvolver nas últimas épocas e de “chegar à selecção principal” ao serviço do Sporting.

“É sempre um sonho”, disse, antes de se juntar à mesa com a claque, onde também se podiam ver o presidente da Assembleia Geral, Dias Ferreira, de cachecol ao pescoço, e o vice-presidente para as modalidades amadoras, Mário Patrício.

Quem não esteve presente no início do jantar foi José Eduardo Bettencourt – Salema Garção disse desconhecer se o presidente chegaria mais tarde ou não viria mesmo.

João Pereira, de 25 anos, vai rubricar um contrato por quatro anos e meio, até ao final da época 2013/2014. O Conselho de Administração da Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD informou “ter celebrado um acordo de transferência definitiva do jogador João Pereira com o Sporting de Braga pelo montante de três milhões de euros”.

O futebolista luso formou-se no Benfica e jogava nos “arsenalistas” desde 2007/2008, depois de época e meia no Gil Vicente.

A SAD do clube bracarense anunciou que “chegou a acordo com o Sporting para a cedência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta João Pereira”.

“O Sporting irá liquidar na totalidade os valores da cláusula de rescisão (mais de três milhões de euros) contemplada no contrato de trabalho do jogador”, anunciou ainda o Sporting de Braga, no seu sítio oficial.

No comunicado, o Sporting de Braga “enaltece o carácter, entrega e profissionalismo sempre manifestados pelo atleta João Pereira enquanto esteve ao serviço” do clube.

Fonte: desporto.sapo.pt

Data: 22/12/2009
Evento: Contratação de João Pereira

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>