RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Neste dia… em 2019, Varandas institui a censura e encerra programa “Pressão Alta” na Sporting TV

Foto: Fernando Ferreira

Rui Calafate e o final do ‘Pressão Alta’: «Presidente afinal constipou-se»

Comentador do programa da Sporting TV reage à decisão de terminar o espaço do canal leonino

Através da sua conta de Facebook, o comentador Rui Calafate reagiu à decisão da Sporting TV em terminar com o programa ‘Pressão Alta’, numa publicação na qual fala da “fabulosa inteligência” de quem decidiu finalizar a emissão do mesmo. De resto, na mesma nota, o cronista Record questiona ainda Frederico Varandas, recordando que o presidente do Sporting “sempre disse que se revia na liberdade e independência desta Sporting TV”.

Leia a publicação na íntegra:

“Hoje era o dia em que convidava as amigas e amigos a verem às 22.35h o Pressão Alta na Sporting TV. Um programa livre e de qualidade que engrandecia a grande instituição chamada Sporting Clube de Portugal. Alguém na sua fabulosa inteligência decidiu acabá-lo. E eu respeito a decisão e só a comunico a quem seguia o programa (repito programa e não transmissão) com gosto. No clube o responsável por tudo é o seu presidente, se é ele que manda, que sempre disse que se revia na liberdade e independência desta Sporting TV, afinal constipou-se. Eu despeço-me com amizade como diria o eng. Sousa Veloso e sem qualquer rancor. Desejando as maiores felicidades ao canal e agradecendo a todos os espectadores e a todas as pessoas que comunicaram comigo e me deram força. Muito obrigado.

PS: e com este post finalizo este assunto. Só voltarei a ele se alguém desejar que eu volte porque para mim o caminho é continuar a minha vida e dentro do meu tempo possível apoiar o nosso clube.
Bom dia”

Já na segunda-feira, ainda antes de ser pública a decisão de terminar com o programa, Calafate tinha deixado uma mensagem enigmática. “Uma máxima simples, de minha autoria, para líderes fracos: quem diz que gosta de independência nunca pode dar ordens para a matar.”

Foto: Peter Spark / Movephoto

Bruno de Carvalho e o fim do “melhor programa da Sporting TV”: «Afinal quem é o coreano?»

Ex-presidente critica Frederico Varandas pela decisão de acabar com o ‘Pressão Alta’

Bruno de Carvalho criticou Frederico Varandas pelo fim do programa ‘Pressão Alta’, da Sporting TV, onde se comentava a atualidade do clube leonino e que contava com a participação de Rui Calafate e Samuel Almeida, apresentado por Rui Miguel Mendonça.

“Durante 5 anos chamaram-me ditador, coreano e mais uns epítetos que não quero recordar. Mas agora é o paladino da liberdade, da independência, o que deu a cara por um movimento golpista, que acaba com o melhor e mais visto programa da Sporting TV, onde estava um sportinguista, Rui Calafate, que nunca me apoiou mas também nunca me espetou nenhum punhal ao contrário de outros e que falava verdade, tanto a favor desta direcção como com críticas construtivas nas quais os sportinguistas se reviam e sem desrespeitar o passado. É tempo de perguntar, afinal quem é o ditador? Quem é o coreano?”, disparou o ex-presidente no Facebook.

Fonte: record.pt

Data: 26/02/2019
Local: Sporting TV
Evento: Fim do programa "Pressão Alta"

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>