RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Neste dia… em 2019 – Peter Schmeichel arrasador: «Manuel Fernandes foi inútil»

Foto: Carlos Patrão

Ex-guarda-redes do Sporting falou sobre aqueles que foram seus treinadores em Alvalade

Peter Schmeichel foi convidado a lembrar os tempos em que vestiu a camisola do Sporting, entre 1999 e 2001. Ao recordar a experiência “maravilhosa” com a conquista do título em 1999/2000, pelo meio o ex-guarda-redes rotulou aqueles que foram seus treinadores em Alvalade. Depois de elogiar a “qualidade, mentalidade e ambição louca para vencer” de Augusto Inácio ou o estilo “demasiado italiano” de Giuseppe Materazzi, o dinamarquês, hoje com 55 anos, criticou a decisão do presidente Dias da Cunha em demitir Augusto Inácio e a consequente escolha de Manuel Fernandes, ex-capitão leonino, para orientar a equipa, na segunda metade da temporada 2000/01.

“Não era lugar para ele. Ok, ele tinha sido um grande goleador do Sporting, mas como treinador andava pelo Santa Clara, para cima e para baixo. Não tinha currículo. E ninguém gostava dele. A primeira coisa que ele disse no balneário foi: ‘Marquei muitos golos ao Benfica’. Ok… Foi um treinador inútil no Sporting e eu, que estava lesionado, dei graças por estar lesionado e não participar naquilo”, disse em entrevista à SIC, reproduzida ontem na ‘Tribuna Expresso’.

Fonte: record.pt

Data: 04/05/2019
Local: Record
Evento: Peter Schmeichel arrasador: «Manuel Fernandes foi inútil»

Artigos relacionados

Comments

  1. Rui Barbosa

    Mas que grande mentira que Schemeichel disse. Inutil. Vejam lá. Um gajo qua mentiu sobre a palhaçada de Alcochete, onde se vê nas imagens junto aos invasores, ser chamado de inutil. Foi muito util para a vergonha que a SAD e o clube vivem actualmente. Schemeichel está enganado. Quanto a ser treinador….

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>