RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Neste dia… em 2017 – Sporting anuncia Fiorentina no Troféu Cinco Violinos para homenagear adepto assassinado por um sócio do Benfica

Fiorentina no Troféu Cinco Violinos para homenagear adepto morto

O Sporting anunciou esta quarta-feira que vai receber novamente a Fiorentina no Troféu Cinco Violinos, desta vez com o propósito de homenagear Marco Ficini, o adepto que morreu em abril junto ao Estádio da Luz.

Através do Facebook, o Sporting anunciou a receção à Fiorentina, que em 2013 sofreu uma derrota por 3-0 frente aos leões na mesma competição de início de temporada.

“A amizade entre os nossos dois Clubes e o Fair-Play que pretendemos promover através deste evento desportivo já eram razões de sobra para enobrecer este evento. No entanto, e porque a época passada ficou marcada pela tragédia, quisemos, o Sporting Clube de Portugal e a AFC Fiorentina, homenagear Marco Ficini, adepto do Sporting CP e da Fiorentina, assassinado em Lisboa nas vésperas de um dérbi”, pode-se ler no comunicado dos leões.

O Sporting lembrou ainda a tragédia do very-light na final do Taça de Portugal de 1996: “Esta é também a nossa maneira de prestar tributo a quem, infelizmente, perdeu a vida a apoiar o seu Clube do coração. E é também a expressão do nosso desejo para que tragédias como a de Marco Ficini em 2017, de Rui Mendes em 1996 no Jamor e tantas outras que se têm registado por esse mundo fora não voltem a repetir-se no mundo do futebol”, acrescentaram.

Recorde-se que Marco Ficini morreu, após atropelamento, junto ao Estádio da Luz na madrugada de 22 de abril, dia do Sporting-Benfica (1-1). O suspeito de alegado assassinato do adepto italiano, Luís Pina, está preso preventivamente, aguardando a acusação do Ministério Público.

Fonte: ojogo.pt

Data: 28/06/2017
Local: ojogo
Evento: Notícia sobre o Troféu Cinco Violinos

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>