RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Maio 01, 2024

Neste dia… em 2017: Bruno de Carvalho salienta que o Sporting é o clube com mais troféus do Mundo e dispara contra o rival e FPF

Foto: Nuno Abreu

Os “22 mil títulos” do Sporting e o desafio ao “merceeiro” do Benfica

Bruno de Carvalho salienta que o Sporting é o clube com mais troféus do Mundo e dispara contra o rival

Bruno de Carvalho vincou que o Sporting “é o clube com mais títulos do Mundo”, com “mais de 22 mil”. Num discurso no Pavilhão João Rocha – durante a entrega dos emblemas aos sócios com 25 anos de filiação ininterrupta – em que exaltou a grandeza do emblema leonino, o presidente aproveitou ainda para ‘picar’ o rival Benfica

“Vamos em 25 títulos europeus em quatro modalidades. Somos o clube com mais títulos do Mundo. Não de Portugal, não da Europa. Do Mundo! Temos mais de 22 mil títulos nacionais, europeus, mundiais, olímpicos. É isto que faz do Sporting a maior potência desportiva mundial! (…) Lembro-me de ver alguém que agora apelidam de merceeiro – não sei porquê… – a mostrar um quadro, todo feliz, através do qual se via que o seu clube estava à frente em todas as modalidades, esquecendo-se ele que o Sporting não estava presente em parte dessas modalidades. Ora, estando agora o Sporting presente, gostava que ele mostrasse o quadro de todas as modalidades e suas classificações. Talvez ele veja o seu clube à frente… se virar o quadro ao contrário. Isso não está a acontecer em nenhuma modalidade. Esse tem de ser o nosso orgulho, o nosso trabalho”, atirou Bruno de Carvalho.

Bruno de Carvalho ‘ataca’ FPF: «Expliquem por que nos tiraram quatro títulos de campeão»

Presidente do Sporting volta a abordar o ‘caso dos 22 títulos’

Bruno de Carvalho voltou a apelar à união no Sporting, num discurso de entrega dos emblemas aos sócios com 25 anos de filiação ininterrupta, numa cerimónia realizada no Pavilhão João Rocha – a primeira de cariz não-desportivo – que contou com cerca de 700 pessoas. E, nesse apelo, lembrou o ‘caso dos 22 títulos’ de campeão nacional reclamados pelo clube junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e até hoje negados.

“Temos de continuar unidos, coesos. Tenho repetido isto nos últimos dias. Temos de estar cada vez mais conscientes de que quanto mais fortes estivermos, mais ataques sofreremos. É nesta família que temos de nos apoiar. Nunca nada nos foi dado. Aliás continuamos há dois anos à espera de uma resposta da FPF que seja capaz de nos explicar por que é que nos tiraram quatro títulos de campeões nacionais. Falta de respeito para com os atletas, para com os adeptos e sócios do Sporting. Relembro aos senhores da FPF que somos mais de 3,5 milhões e estamos à espera há dois anos que nos expliquem porque é que nos tiraram quatro títulos, porque é que em vez de ter 22 campeonatos só temos 18…”, disparou o líder verde e branco.

Recorde-se que o Sporting exigiu que lhe fosse reconhecida a conquista de 22 títulos de campeão nacional e não 18, alegando que o Campeonato de Portugal (que conquistou quatro vezes) é a prova antecessora do campeonato nacional.

Bruno de Carvalho anuncia para breve (outro) feito histórico ao nível do número de sócios

Presidente diz que Sporting está prestes a subir ao pódio da lista de clubes com mais associados

Bruno de Carvalho revelou que o Sporting está prestes a subir ao pódio dos clubes com mais sócios do Mundo. Os leões, recorde-se, tinham cerca de 160 mil associados em agosto, existindo, na altura, a expectativa de que esse número continuasse a subir.

“O Sporting nunca tinha estado no top 10 dos clubes com mais sócios do Mundo. Desde que chegámos isto mudou: estamos prestes a atingir o top’3. Nos títulos europeus, quero passar para 2.º lugar o mais rápido possível. É por isso que digo que o 2.º é o primeiro dos últimos. Por não quero ser ‘vice’ em nada! Que me perdoem os meus ‘vices’ da direcção… Esses são muito importantes para o nosso clube! Uma salva de palmas para eles!”, brincou o presidente verde e branco num discurso durante a entrega dos emblemas aos sócios com 25 anos de filiação ininterrupta, no Pavilhão Rocha.

A fechar, explicou ainda que tipo de Sporting é que pretende: “Não quero um clube de acionistas; não quero um clube parecido com um clube de ténis ou de bridge. Quero um clube do povo e para o povo, de assembleias gerais onde as pessoas vão dizer o que querem, onde todos se sintam bem, onde todos possam falar e sentir a vibração do que é ser do grande Sporting. Já fomos o ‘crónico’ e vamos recuperar esse estatuto. Os outros vão inventado datas de nascimento, nomes e cognomes, mas o ‘crónico’ sempre fomos nós. Fomos os que deram sempre o exemplo, fomos o que demos dez campeões europeus no futebol sénior, os que têm sempre a maior representação em Jogos Olímpicos, os que levaram o nome de Portugal aos maiores pódios do Mundo. Esse é o Sporting que queremos, pelo qual temos de lutar todos os dias. Não é o Sporting que está a ficar com o ADN do Bruno de Carvalho; foi o Bruno de Carvalho que teve a sorte de nascer com o ADN do Sporting! Esse ADN há-de me acompanhar até ao último dia.”

“Nunca endeusem aqueles que vos servem. Todo o trabalho que fizemos, devemo-lo a vocês. Era impossível fazer o que quer que fosse, inclusive este pavilhão, se não fossem os nossos adeptos, a sua força e a sua paixão. Não há igual no Mundo. Estes adeptos não têm comparação com os outros”, finalizou.

Fonte: Record

Data: 12/11/2017
Local: Pavilhão João Rocha
Evento: Entrega dos emblemas aos sócios com 25 anos de filiação

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>