RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 20, 2024

Neste dia… em 2013, Sporting goleia Vitória de Setúbal e é líder da I Liga

O Sporting goleou hoje em casa o Vitória de Setúbal, por 4-0, com um “bis” de Montero, e isolou-se provisoriamente na liderança da I Liga portuguesa de futebol, à passagem da sétima jornada.

No estádio José Alvalade, os leões entraram pressionantes e só não chegaram mais cedo ao golo porque o poste da baliza de Servin impediu o fantástico tiro de Carrillo, aos 5′.

A partir daí a equipa da casa adormeceu e permitiu aos sadinos subirem no terreno, com mais posse de bola e controlo do jogo a meio campo.

À passagem da meia hora de jogo, Adrien Silva pôs à prova os reflexos de Servin.

Cinco minutos depois, Montero aproveitou uma “assistência” do sadino Rafael Martins, para fazer com calma o primeiro golo da equipa de Leonardo Jardim.

O segundo tempo trouxe um Sporting avassalador com Carrillo endiabrado. O peruano marcou e esteve no início do lance que possibilitou a Montero empurrar para o 3-0, o seu nono na Liga.

Depois já com as bancadas de Alvalade em delírio, Adrien Silva marcou, de grande penalidade, o 4-0 final.

Com este triunfo, o Sporting passou a somar 17 pontos, mais um do que o FC Porto, que no Domingo visita o Arouca, enquanto o Vitória de Setúbal, que não vence há quatro jornadas, segue na 14.ª posição, com cinco pontos.

Fonte: jornal sol

O Sporting alinhou com : Rui Patrício; Cedric, Maurício, Rojo e Piris; William Carvalho e Adrien Silva (Gerson Magrão 77′) ; Carrillo, André Martins (Vitor Silva 63′) e Wilson Eduardo (Mané 83′); Montero. 

Golos: Montero 40′ e 71′, Carrillo 58′ e Adrien 75



Data: 05/10/2013
Local: Estádio José Alvalade
Evento: Sporting (4 -0) Vit. Setúbal, CN - 7ªJornada

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>