RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Agosto 14, 2020

Em Dezembro de 2013, Sporting vence em Barcelos com bis de Montero e é líder isolado

Oito anos depois, o Leão é líder isolado!

O Sporting deslocou-se ao terreno do Gil Vicente para tentar o assalto à liderança isolada do campeonato após o desaire do Benfica frente ao Arouca.

Os leões entraram muito bem na partida, sempre com um fluxo ofensivo muito consistente e com as operações controladas. Os pupilos de Leonardo Jardim criaram algumas oportunidades quer por Montero quer por Capel e iam ameaçando o golo. O Gil Vicente acusava muitas dificuldades em termos defensivos e num alívio mal efectuado por um central gilista, a bola vai parar direitinha os pés de Montero que, de forma letal, inaugura o marcador. 0-1 em Barcelos, num ambiente que parecia hostil para os da casa, como se de Alvalade se tratasse.

No último quarto de hora da primeira parte, o Gil Vicente conseguiu impôr algumas dificuldades à defesa leonina mas sem nunca criar oportunidades objetivas.

Na segunda parte, o Sporting entrou um pouco mais adormecido, tendo o Gil Vicente disposto de várias oportunidades para empatar. Valeu Rui Patrício e valeu também o desacerto dos gilistas. Por volta do minuto 60, Pecks tenta parar um contra ataque do Sporting com uma entrada imprudente sobre William e acaba expulso por Jorge Sousa. Com o Gil Vicente reduzido a 10, o Sporting limitou-se a gerir e o 2º golo acabou por surgir pelo intermédio do inevitável Montero.

Até ao fim, várias foram as oportunidades que o Sporting desperdiçou para dilatar a vantagem, tendo o resultado ficado em 0-2.
O Sporting conquista assim 3 pontos que permitem ascender ao primeiro lugar isolado, deixando Benfica e Porto a 2 pontos de distância.

FICHA DE JOGO:

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos. 9052 espectadores.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

Gil Vicente: Adriano, Gabriel, Pecks, Danielson, Luís Martins, João Vilela (Vítor Gonçalves), Luan, César Peixoto, Avto (Brito), Paulinho, Diogo Viana (Simy)

SportingCP: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson, Adrien, William Carvalho, André Martins, Wilson Eduardo (Carrillo), Montero (Slimani), Capel (Diogo Salomão)

Golos: Montero (18′, 72′)

Fonte: dominiodebola.com

Data: 08/12/2013
Local: Estádio: Cidade de Barcelos
Evento: Gil Vicente (0-2) Sporting, CN - 12ª Jornada

Artigos relacionados

Subscreva
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Partilhe a sua opinião!x
()
x