RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Neste dia… em 2013 – Sporting vence Real Sociedad (2-0) no jogo de apresentação e mantém invencibilidade na pré-temporada

O Sporting venceu, este sábado, a Real Sociedad, por 2-0, no jogo de apresentação aos adeptos. O reforço Maurício e Adrien, um em cada parte, fizeram os golos do triunfo, num jogo em que a partir do momento que começaram as substituições, perdeu qualidade no futebol apresentado.


Leonardo Jardim estreou-se em Alvalade com um triunfo. O técnico dos verde e brancos utilizou cinco reforços, ficando apenas de fora o lateral Welder, por falta de ritmo.

Para primeiro jogo da época em solo nacional, viu-se já uma muito boa organização coletiva, sobretudo no aspeto defensivo. No pólo contrário, o do ataque, as coisas ainda estão muito enferrujadas, faltando velocidade e acerto ao jogo leonino. Destaque para as prestações de Maurício, que fez o primeiro golo, e para o bom jogo de William Carvalho, que cumpriu os 90 minutos no meio campo, revelando-se um pêndulo e pilar físico no setor.

Os leões apresentaram, ainda assim, lacunas ao nível das laterais da defesa, sobretudo pelo lado esquerdo, onde Jefferson tem de melhorar e muito.
No global, exibição segura e tranquila do Sporting diante da Real Sociedad, equipa basca que foi a grande revelação na última temporada da Liga espanhola. Maurício e Adrien fizeram os golos do leão, que assim continua sem perder na pré-temporada.

Sporting-Real Sociedad, às 19H45
Árbitro: Hugo Miguel
Estádio José de Alvalade, em Lisboa

Sporting: Rui Patrício; Cedric, Maurício, Dier e Jefferson; William Carvalho, André Martins e Adrien; Capel, Labyad e Cissé
Suplentes: Boeck, Fokobo, Rinaudo, João Mário, Fredy Montero, Carrillo, Wilson Eduardo e Esgaio
Treinador: Leonardo Jardim

Real Sociedad: Bravo; Estrada, Cadamuro, Iñigo e José Ángel; Elustondo, Pardo e Zurutuza; Vela, Seferovic e Chory Castro
Suplentes: Zubikarai, Zaldua, Etxabeguren, De la Bella, Ros, Fuchs, Gaztañaga, Sangalli, Agirretxe e Griezmann.
Treinador: Jagoba Arrasate Elustondo

21′ – Goloooo do Sporting, por Maurício (1-0)! Na sequência de um livre lateral de Adrien, o brasileiro aparece bem ao primeiro poste e faz o golo, com um belo golpe de cabeça.
55′ – Goloooo do Sporting, por Adrien, aos 55′ (2-0)! Numa jogada de insistência, o médio recupera a bola à entrada da área, enquadra-se com a baliza e dispara uma bomba para o fundo da baliza basca. Grande golo do médio!

Data: 27/07/2013
Local: Estádio José Alvalade
Evento: Sporting (2-0) Real Sociedad, jogo de apresentação

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>