RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Neste dia… em 2013, Sporting dá início às comemorações dos 50 anos da Taça das Taças

Sporting inicia festa dos 50 anos da Taça das Taças

Bruno de Carvalho agradeceu o legado das antigas glórias presentes em Alvalade e salientou o esforço que a atual equipa tem tido em respeitar a memória de 1964.

O ‘hall VIP’ do Estádio José Alvalade foi o palco do início das comemorações dos 50 anos da conquista da Taça dos Vencedores das Taças de 1964, que se celebra em 2014.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi o anfitrião do regresso a Alvalade de velhas glórias que fizeram parte da equipa que bateu o MTK Budapeste, tais como Carvalho, Figueiredo, Pedro Gomes, Hilário, Pérides, Mário Lino e Alexandre Batista. 

Num discurso marcado pelas recordações e pelo sentimento de gratidão partilhado por todos os antigos jogadores, ficou ainda expresso de forma bem vincada para os adeptos presentes a esperança de ver o Sporting regressar aos títulos já esta temporada, na qual assumiu na última jornada a liderança isolada da Liga.

«Estes grandes leões que estão aqui são muitos mais importantes do que eu, que sou o presidente do clube. São a prova viva da grandeza do Sporting. É da vontade, garra e determinação que vamos bebendo e é isso que temos passado à nossa equipa. A nossa equipa tem-se superado, tem transmitido uma garra que já não se via há muito tempo e é um orgulho poder ver as pessoas a suar ao máximo e a fazer as alegrias da massa associativa», afirmou o líder leonino.

Para assinalar a efeméride, o Sporting vai lançar uma camisola oficial comemorativa (edição limitada a 1964 unidades) e uma bola histórica com design semelhante à que era utilizada nos anos 60 (edição limitada a 250 unidades).

Fonte: desporto.sapo.pt

Data: 11/12/2013
Local: 'hall VIP' do Estádio José Alvalade
Evento: Cerimómia de início das comemorações dos 50 anos da conquista da Taça das Taças

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>