RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 27, 2024

Neste dia… em 2010: Liedson inspirado, Belenenses derrotado. Não há speaker que resista

Primeiro póquer da carreira do luso-brasileiro afunda ainda mais um Belenenses sem futebol para a primeira liga, que perde 4-0

Ainda antes do início do jogo, o speaker do Restelo tentou dar o mote para o apoio incondicional dos adeptos à sua equipa. Pela forma como falava, era ele quem precisava de mais um par de gargantas para animar o público e não o contrário. No entanto, para sermos justos, é preciso reconhecer que o desempenho foi melhorando à medida que o apito inicial se aproximava.

E foi mais ou menos como o speaker que as duas equipas se comportaram ao longo da primeira parte. Houve alturas em que conseguiram dar mais ritmo ao jogo, mas – regra geral – faltou sempre um bocadinho assim para o golo aparecer, de um lado e de outro. Liedson rematou, rematou e rematou, só que a bola acabava (quase) sempre nas mãos de Bruno Vale. No Belenenses, à excepção de Yontcha e Lima (que até incomodaram Rui Patrício), o onze escolhido por António Conceição parecia desligado do encontro. A defender lá ia conseguindo parar as investidas do Sporting. Mas no ataque a cantiga era outra.

Veio o intervalo e o speaker do Restelo voltou a entrar em acção. Animado, chamou pelo grupo de bombos e pelas cheerleaders que preencheram o período de descanso. Logo a seguir, quando Hugo Miguel apitou para o início da segunda parte, também o Sporting mostrou que vinha com outra vontade. Não foi preciso esperar muito para Liedson entrar em acção. Oportuno como sempre, o Levezinho aproveitou duas desatenções da defesa do Belenenses para resolver. Primeiro bastou encostar o pé no cruzamento de Izmailov. Depois limitou-se a empurrar a bola para o fundo das redes quando ninguém de azul parecia querer tirá-la dali para fora.

Aos 70 minutos, a chuva pôs fim às tréguas e chegou para arrefecer o jogo. Mas ainda houve tempo para Liedson fazer o hat-trick e um inédito póquer. O avançado leonino, que não marcava para o campeonato desde a 17.a jornada, aproveitou a fartura para engordar a conta pessoal – soma agora dez golos. O speaker do Belenenses, claro está, já nem dizia nada.

O Sporting voltou a mostrar capacidade de finalização (depois dos 3-0 a Everton e FC Porto). Os adeptos gostam e já não assobiam. É tarde para o título, mas Carvalhal agora olha para o terceiro lugar dos dragões.

Fonte: ionline.pt

Data: 07/03/2010
Local: Estádio do Restelo
Evento: Belenenses (0-4) Sporting, CN - 22 Jornada

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>