RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Neste dia… em 2009 – Ricardo Peres (adjunto) foi empurrado e expulso pelo árbitro Duarte Gomes

Ricardo Peres: «Duarte Gomes encostou-se a mim»

Ricardo Peres explica como surgiu a acesa discussão com Duarte Gomes durante o período de aquecimento e que só foi serenada com a intervenção dos stewards e do diretor de comunicação leonina, Salema Garção. Discussão que valeu ao técnico de guarda-redes a expulsão antes do início do jogo.

No entender do treinador, o árbitro “passou pela frente da baliza e perturbou o aquecimento dos guarda-redes”. “Disse-lhe que tinha de passar por trás e ele respondeu: “Passo por onde quiser. E eu retorqui, dizendo que não era onde quisesse, era por trás”, revelou.

A partir desse momento tudo aconteceu rapidamente: “Correu para mim, encostou-se e disse-me que eu não falava assim para ele. Respondi-lhe para ir para trás e deixar-me trabalhar. Empurrou-me, afastou-se e informou-me que estava advertido. Só fui informado da expulsão no balneário.”

Peres diz ter “ficado à vista de toda a gente o que aconteceu”, garantindo: “Não ofendi ninguém. Duarte Gomes é que provocou.”

“Rua, lá para fora”

A discussão entre Duarte Gomes e Peres ocorreu depois de o treinador chamar a atenção à equipa de arbitragem para o local onde estavam a aquecer. O árbitro não gostou da forma como o técnico o mandou aquecer fora do campo e gerou-se, então, uma enorme discussão.

Segundo fontes presentes no local, o juiz empurrou Peres, depois de este lhe ter encostado a cara e ter dito “Rua! Lá para fora aqui trabalho eu”. O resto foi uma gigantesca confusão.

Fonte: www.record.pt

Data: 10/05/2009
Local: Notícia record
Evento: Ricardo Peres (adjunto) foi empurrado e expulso pelo árbitro Duarte Gomes

Artigos relacionados

Comments

  1. Rui Barbosa

    Esse DG era tão pobrezinho, que até metia nojo. Tenho horror a pobre.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>