RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Agosto 07, 2020

Neste dia… em 2000, Dias da Cunha assume a presidência do Sporting CP após ser cooptado por José Roquette

No dia 1 de Agosto de 2000, Dias da Cunha que assumia até então a presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar, tomou posse como Presidente do Sporting Clube de Portugal, por cooptação do anterior Presidente, José Roquette que se havia demitido, alegadamente por divergências com Luis Duque, na altura à frente da Sporting SAD.

José Roquette, já tinha alcançado a presidência do Sporting CP da mesma forma, a 11 de Abril de 1996, após ser cooptado por Santana Lopes que abandonou o clube faltando ao prometido e não resistindo ao apelo da política. Pouco tempo depois, Roquette, seria reconduzido na presidência do clube na sequência da Assembleia-Geral eleitoral realizada em 25 de Outubro de 1996 após concorrer em lista única

Na altura, após ser questionado se não se sentia como uma designação pessoal de Roquette, Dias da Cunha respondeu o seguinte:
“Não. O presidente do Sporting, de acordo com os estatutos, tem o direito de escolher uma pessoa para o substituir, tanto em impedimentos acidentais como definitivos. Essa escolha recaiu em mim e não foi agora a primeira vez. Já tinha acontecido no anterior mandato.”

Data: 01/08/2000
Evento: Dias da Cunha assume a presidência do Sporting CP

Artigos relacionados

Subscreva
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Partilhe a sua opinião!x
()
x