RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 23, 2024

Neste dia… em 1945, o Sporting comemorava o 39º aniversário num festival dedicado ao ecletismo

Sporting Clube de Portugal comemorou mais um aniversário – o 39.º ciclo da sua actividade consagrado às práticas várias de desporto.

O acontecimento não pode passar sem a referência de congratulação unânime que é devida – pelo passado e pelo presente – ao clube que tanto tem contribuído, pelo seu trabalho bem orientado e pela sua projecção no espírito popular, para a propaganda e progresso da educação física e desportiva em Portugal.

O Sporting tem sabido manter-se sempre a par de outras colectividades congéneres, cujo nome anda também na lembrança de toda a gente quando se comentam os problemas do desporto, na vanguarda de um movimento que o ajudou a arrancar da inércia e o tem acompanhado na marcha progressiva, nela colaborando dia a dia com o seu esforço eficiente.

Colectividade de tradições inexcedidas, o clube dos “leões” manteve durante toda a sua existência ecletismo notável, contribuindo com a presença dos seus representantes para a captação de simpatias do espírito público para a quási totalidade dos desportos de campo e de sala praticados no nosso país. Merece ainda particular realce o seu interesse pela ginástica educativa e aplicada, com cujas classes tanto brilhou em concursos e demonstrações durante o período áureo de instalação da sede do clube no Palácio Foz.

Animados pelo desejo constante de ampliar o desenvolver o âmbito da existência activa do clube, os actuais dirigentes, que nisso se mostram dignos depositários do empenho de quantos governaram durante trinta e nove anos os negócios sportinguistas – vão enfrentar de forma imediatamente executiva os problemas instantes do campo atlético e da instalação social.

Demonstra assim o Sporting Clube de Portugal a pujança das suas capacidades realizadoras, a firmeza da consciência associativa dos seus filiados, uma e outra buscadas no valor da sua presença desportiva, que continua a enriquecer, com preciosos títulos de glória e significativos troféus, o riquíssimo património clubista.

Fonte: Revista Stadium N137 de 1945

Data: 01/07/1945
Local: Estadio do Lumiar
Evento: 39º Aniversário do Sporting Clube de Portugal

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>