RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Segunda-feira, Maio 25, 2020

Em Março de 1977, o Sporting volta a vencer o Oeiras na Final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins

Em cima, da esquerda para a direita: Sobrinho, Chana, Jorge e Livramento. Em baixo, pela mesma ordem: Ramalhete, Carmelino e Rendeiro.

O Sporting foi de novo o vencedor

SPORTING, 4 OEIRAS, 3

Em Ponta Delgada, Sporting e Oeiras, defrontaram-se para mais, uma final da Taça de Portugal, que terminou com a vitória dos leões por quatro bolas a três. O Sporting foi a primeira equipa a marcar chegando a ter uma vantagem de duas bolas quando o marcador estava em três-um. A turma de Oeiras, reagiu e conseguiu chegar à igualdade a três bolas, o que levou o encontro a atingir o seu climax.

O público, que resolveu distribuir-se pelas duas equipas, torcia para que a da sua simpatia acabasse por chamar a si a posse do troféu. Seria o Sporting, por intermédio de Costa, que marcaria o quarto golo, o da vitória portanto. Jornada bastante válida, para a divulgação da modalidade, já que, se torna cada vez mais imperioso, que se leve o desporto a todas as parcelas do território nacional. Os Açores, viveram um momento grande, já que tiveram uma grande festa do desporto português a ser vivida no seu meio.

O Sporting, com a vitória na Taça, garantiu desde já, a sua presença num torneio europeu para a própria época. No entanto, e porque aceitamos francamente que o Oeiras, vence a Taça dos vencedores das Taças, temos a certeza que a outra equipa será dada a possibilidade de estar presente em provas europeias, considerando que o título nacional, tal como a Taça, terá no Sporting e no Oeiras, dois dos mais válidos conjuntos, que certamente arrebatarão o título.

Mais de 2000 espectadores assistiram no pavilhão gimnodesportivo de Ponta Delgada (Açores) à final da «Taça de Portugal» de hóquei em patins, entre o Sporting e o Oeiras, que os leões venceram por 4-3, com 3-2 ao intervalo. Sob a arbitragem de Vitor Belguinha, o Sporting (na imagem) apresentou: Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Livramento, Chana, (3), Jorge Costa (1) e Carmelino. Oeiras: José Pereira, Manuel Rosado, Vitor Rosado, Salema, (1), Carvalho (2), Cristóvão, Tavares e Piteira

Fonte: Revista «Golo»

Data: 12/03/1977
Local: Ponta Delgada
Evento: Sporting (4-3) Oeiras, Final Taça de Portugal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscreva  
Notify of