RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Maio 18, 2024

Neste dia… Bakero em 2017: «O Sporting que vi em Madrid pode vencer qualquer equipa»

O Sporting defronta neste final de tarde em Alvalade uma das melhores equipas do mundo, o Barcelona, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No palco leonino estará, entre outros, Lionel Messi. As estrelas dos catalães ajudaram a encher as bancadas para o embate de hoje e a esperança é a última morrer, como Jorge Jesus, o treinador, ainda revelou ontem em entrevista a um jornal espanhol. “Não há que ter medo”, disse. Do lado do Barça há também respeito pelos leões. Bakero, antiga glória dos catalães, diz mesmo ao DN que a sua equipa terá de sofrer para vencer em Alvalade, apesar do favoritismo.

“O Sporting é uma equipa muito boa, como provou no ano passado na Liga dos Campeões, concretamente em Madrid. O Sporting que vi em Madrid, a jogar daquela forma, pode vencer qualquer equipa. Jogam sem medo e gostam de arriscar, e isso é muito bonito de ver, sobretudo numa competição como esta”, salientou o antigo internacional espanhol e atualmente diretor da formação blaugrana, desvalorizando o favoritismo de Messi e companhia.

“Não espero facilidades para o Barcelona, jogar contra equipas portuguesas nunca é fácil, o Barcelona vai sofrer para vencer, não é nada fácil jogar em Lisboa. Nestas competições não se pode falar em favoritismos, estamos a falar das melhores equipas da Europa”, salientou o espanhol.

Do lado dos catalães há também dois portugueses, Nélson Semedo e André Gomes, mas há um outro, na equipa leonina, por quem Bakero tem uma grande admiração.

“William Carvalho, gosto muito dele, tem uma grande inteligência tática. Lembro-me de o ter defrontado quando ele estava na Bélgica [Cercle Brugge] e eu na Polónia [treinava o Lech Poznan) e desde então fiquei atento à sua carreira. É um jogador extraordinário, terá um grande futuro certamente”, disse o espanhol, que também não se cansa de elogiar a formação leonina.

“O Sporting sempre foi um clube que formou grandes jogadores e é óbvio que o Barcelona está atento a isso. Em Portugal trabalha-se muito bem, como se pode ver pelos grandes jogadores que têm saído todos os anos para os principais clubes europeus”, referiu Bakero, destacando também algumas palavras para Jorge Jesus: “Já tinha feito um grande trabalho no Benfica e agora está a fazer o mesmo no Sporting, é outro exemplo dos grandes treinadores que Portugal tem, uma grande escola.”

Quem também não escapa aos elogios de Bakero é Lionel Messi, craque argentino que o espanhol acredita que arrebatará aplausos em Alvalade. “Será um adversário, mas jogadores como ele conseguem agradar a todos os adeptos do futebol e acredito que seja isso que vai acontecer no jogo contra o Sporting. É daqueles que encantam e que dá prazer ver jogar. Para mim é o melhor do mundo e é um prazer tê-lo connosco”, concluiu o dirigente dos blaugrana.

Fonte: DN

Data: 27/09/2017
Local: Diário de Notícias
Evento: Entrevista de José Mari Bakero

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>